Com apenas oito vitórias em 26 jogos, comandante não resistiu a pressão e deixou a equipe nesta quinta
O Chicago Blackhawks anunciou, nesta quinta-feira (5), a demissão do treinador Luke Richardson. O general manager Kyle Davidson divulgou a informação em um comunicado, através do site oficial da franquia e do perfil na rede social X. O ex-jogador da NHL estava no comando da equipe desde junho de 2022.
No comunicado, Davidson ressaltou o profissionalismo do comandante, agradecendo por todos os esforços direcionados ao time e também à comunidade de Chicago. Ele salientou ainda que tomou a decisão visando o processo de reconstrução dos Blackhawks. Agora, Anders Sorensen, técnico do Rockford IceHogs, da AHL, assume interinamente.
Depois de passagens por Toronto Maple Leafs, Edmonton Oilers, Philadelphia Flyers, Columbus Blue Jackets, Tampa Bay Lightning e Ottawa Senators, Richardson anunciou sua aposentadoria do gelo em 2009.
A primeira experiência como treinador principal veio justamente no Chicago Blackhawks, em 2022-23. Nas duas campanhas completas em que esteve à frente, no entanto, somou apenas 49 vitórias, em contraste com as 102 derrotas.
Na atual temporada, são oito triunfos, 16 reveses no tempo normal e dois no overtime. Assim, ocupa a última colocação da Divisão Central do Oeste. Agora, a franquia deve começar a busca por um treinador que possa explorar o potencial de Connor Bedard, principal nome do elenco.