Em jogo muito equilibrado, gol decisivo sai apenas nos segundos finais e equipe de Vegas anota sua terceira vitória seguida
Nesta quinta-feira (16), o Vegas Golden Knights venceu o San Jose Sharks, por 2 a 1, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A partida foi digna de um “clássico” divisional, sendo muito equilibrada e física, e os Knights conquistaram uma vitória heroica nos segundos finais graças a um gol de William Carrier, que deu o terceiro triunfo seguido para a equipe de Vegas, mantendo a liderança na divisão e afundando ainda mais o seu rival.
Apesar do equilíbrio durante boa parte da partida, o primeiro período foi completamente dominado pelos Golden Knights, que tinha o maior volume do confronto e as melhores chances de gol. Paul Cotter e Shea Theodore tiveram grandes oportunidades para marcar, mas, cara a cara com o goleiro Kaapo Kahkonen, eles não aproveitaram. Por isso, apesar dos 16 chutes nos 20 minutos iniciais, eles foram para o intervalo empatados sem gols.
O ritmo do jogo diminuiu um pouco no segundo período, muito por conta dos ajustes defensivos feitos pelos Sharks, que não permitiam mais o espaço na zona neutra que os Knights estavam aproveitando. Com isso, a partida ficou mais física e com menos chances de gol.
No entanto, a lei do “quem não faz, leva” apareceu em Vegas. Depois de tantas chances não aproveitadas, os Knights acabaram saindo atrás. Durante uma pressão na zona ofensiva que fez os Sharks terem boas chances, Logan Couture achou Marc-Edouard Vlasic, que finalizou de longe. Adin Hill falhou e acabou dando um rebote que foi aproveitado por Alexander Barabanov, que abriu o placar no fim do período para San Jose.
Com os Sharks à frente no placar, a partida ficou muito mais aberta no período final, já que os Golden Knights se lançaram ao ataque e deixaram espaço para breakaways dos Sharks. Logo nos minutos iniciais, os dois goleiros fizeram ótimas defesas para manter o resultado, com Hill parando o artilheiro Timo Meier e Kahkonen salvando um chute de Jonathan Marchessault que ficou perto de entrar.
Os problemas defensivos dos Sharks têm sido algo preocupante para a equipe durante a temporada, e isso ficou claro quando, após um turnover ofensivo, os Golden Knights tiveram um contra-ataque com dois atacantes contra apenas um defensor dos visitantes, e Cotter aproveitou a chance, finalizando no alto de Kahkonen e finalmente marcando o primeiro para Vegas.
As duas equipes continuaram “trocando socos” durante o período inteiro, até que, nos segundos finais, os Knights ganharam um faceoff na zona ofensiva e passaram para Theodore, que chutou de longe e forçou um rebote de Kahkonen. Chandler Stephenson deu lindo passe para Carrier, que empurrou para o gol vazio e deu a vitória para os Golden Knights.
now he's William the Thrilliam 🥳 pic.twitter.com/EK82ah4ll4
— Vegas Golden Knights (@GoldenKnights) February 17, 2023
FT: Vegas Golden Knights 2-1 San Jose Sharks
(Foto: SIte NHL)