Com virada de três gols no último período, o Boston Bruins conquistou um grande triunfo pra cima do St. Louis Blue na rodada da NHL
Em jogo da NHL realizado na noite desta terça-feira (12), o Boston Bruins (8-7-2) derrotou o St Louis Blues (7-9-0) de virada por 3 a 2. O confronto aconteceu no Enterprise Center, em St Louis, Missouri.
Um dos grandes destaques do duelo não poderia deixar de ser o craque David Pastrnak. A estrela dos Bruins quebrou uma sequência de sete jogos sem marcar gol, anotando o tento decisivo no duelo contra os Blues. Além disso, ‘Pasta’ também somou uma assistência na partida.
Os outros artilheiros de Boston na noite foram o defensor Charlie McAvoy e o atacante Morgan Geekie. Na meta da equipe vencedora, Jeremy Swayman fez uma boa partida, com 20 defesas totais em 22 finalizações.
Por outro lado, os Blues, que chegaram a sua terceira derrota consecutiva, viram Brayden Schenn e Oskar Sundqvist balançarem as redes. Apesar disso, os dois gols de power-play no segundo período foram os únicos pontos positivos da equipe. Jordan Binnington defendeu 27 de 30 finalizações e saiu derrotado mais uma vez.
Agora, os Bruins visitam o Dallas Stars na quinta-feira (14), enquanto os Blues tentam se recuperar contra os Sabres, em Buffalo.
Primeiramente, as equipes começaram o confronto de maneira muito ‘estudada’. Nem Bruins, nem Blues, criavam grandes oportunidades. Embora os visitantes finalizassem muito mais contra a meta de Binnington, as chances criadas não eram tão perigosas. De qualquer forma, com melhor produção de Boston, o período acabou em 0 a 0.
No entanto, no segundo período, duas oportunidades de power-play seriam devidamente aproveitadas pelos donos da casa. Após um rebote de Swayman na primeira vantagem no gelo dos Blues, Schenn apareceu sozinho para empurrar o disco para o gol sem problemas e abrir o placar. Pouco depois, uma ótima troca de passes resultou no tento de Sundqvist, totalmente sozinho também.
Apesar disso, os Bruins não desistiram, com intensidade e aumentando o risco das suas chances a cada minuto. Então, no terceiro e último período, a equipe finalmente conseguiu ‘quebrar’ o goleiro rival. Morgan Geekie, após bom passe de Pastrnak no contra-ataque, diminuiu a desvantagem de Boston.
Alguns minutos depois, McAvoy, com um disparo fulminante de primeira da linha azul, igualou tudo no placar. Por fim, a incessante pressão dos visitantes nos minutos finais, buscando o triunfo a qualquer custo, valeu a pena, e Pastrnak colocou o disco nas redes, virando o confronto. Placar final: Bruins 3, Blues 2.