Atacante está em último ano do contrato de novato; foi escolha número 1 do Draft de 2023 da NHL
O general manager do Chicago Blackhawks, Kyle Davidson, disse que o time e o central Connor Bedard estão nos estágios iniciais de negociação de uma extensão de contrato.
“Eu não quero me aprofundar muito nisso, mas estamos conversando”, disse Davidson, nesta terça-feira (1), segundo Tracey Myers, do NHL.com. “Então, acho que isso é um indicador de abertura para discussão”.
“Ele deixou seus pensamentos bem claros no final da temporada, e posteriormente em outras entrevistas, mostrou que está comprometido com Chicago e quer ficar aqui a longo prazo e, obviamente, o queremos aqui a longo prazo, então, há um desejo mútuo”.
Bedard está elegível para assinar uma extensão desde 1 de julho e jogará a última temporada de seu contrato de novato em 2025-26. O atacante de quase 20 anos afirmou querer ser um Blackhawk por um longo tempo.
Davidson preferiria fechar um acordo o quanto antes, porém reconheceu que o aumento do teto salarial e o novo acordo coletivo de trabalho da NHL podem atrasar as negociações.
“Acho que o novo mercado de teto salarial vai paralisar algumas [negociações contratuais]”, disse. “Isso tornará algumas dessas negociações um pouco mais longas do que, talvez, teriam sido no passado, com um teto salarial mais fixo. Mas sim, começamos [a conversar] e veremos se algo sai do papel”.
Os Blackhawks têm apenas US$ 32,2 milhões comprometidos com seu elenco para 2026-27, que seria o primeiro ano do novo contrato de Bedard. O teto salarial projetado para essa temporada é de US$ 104 milhões.
Selecionado pelos Blackhawks como a primeira escolha geral no Draft de 2023 da NHL, Bedard não atingiu o nível esperado, mas liderou os Blackhawks em pontuação em ambas as suas campanhas na liga. Bedard possui um histórico de 128 pontos (45 gols e 83 assistências) em 150 jogos. Em 2024-25 ele fez 23 gols e 44 assistências, totalizando 67 pontos em 82 partidas.
Jornalista de São Paulo apaixonada por esportes americanos. Como boa torcedora do Boston Bruins, estou sempre sofrendo com meu time. Corinthians desde o berço, também torço para o Miami Heat e o San Francisco 49ers.
Read more