David Poile se aposentará ao final da temporada e Predators já tem novo GM para assumir o cargo
Poile é o gerente geral do Nashville desde que recebeu uma franquia de expansão em 1997. Ele supervisionou 15 aparições nos playoffs e a final da Stanley Cup em 2017. No início desta temporada, Poile se tornou o primeiro GM a comandar 3.000 jogos. Antes de ingressar no Predators, o ex-jogador de 73 anos ocupou o cargo em Washington por 15 anos.
“Esta é uma decisão que é melhor para mim, pessoalmente, e melhor para o Nashville Predators”, disse Poile . “Para os Predators, acredito que é hora de uma nova voz e uma nova direção. Estou orgulhoso da base que estabelecemos em nossas operações de hóquei, investindo e melhorando todas as áreas do departamento. Este é o momento certo para outra pessoa levar nossa franquia adiante.”
Trotz está fora da liga desde que foi surpreendentemente dispensado pelo New York Islanders em maio passado. Ele foi entrevistado para várias vagas de técnico na última entressafra, mas decidiu levar mais tempo avaliando suas opções. O treinador de 60 anos foi o primeiro treinador principal na história do Predators e ocupou o cargo até 2014. A partir daí, Trotz foi para o Washington Capitals, onde ganhou o Prêmio Jack Adams em 2015-16 e a Copa Stanley em 2018.
“Quando David me contratou naquele ano, em 97, aprendi o negócio, o negócio do hóquei 101”, disse Trotz. “Agora são [26] anos depois, mas alguns desses princípios ainda estão lá. Isso nunca vai desaparecer. Esse foi o melhor ano que eu poderia ter, porque olhei para o jogo de maneira muito diferente.”
Os Predators chegaram à pós temporada em oito anos consecutivos, mas estão entrando em um período de transição. Nashville está essencialmente fora da disputa dos playoffs da Conferência Oeste e está ” aberto para negócios ” até o prazo de negociação de 3 de março.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)