Waiver wire do Fantasy Football traz bons nomes e algumas possíveis surpresas para reforçar o seu time nesta semana 14 da NFL!
Mais uma semana da NFL veio, e com ela, novas lesões, surpresas, problemas e soluções no Fantasy Football. Agora, com a chegada da semana 14, temos novos jogadores em ascensão, pintando no radar.
Nesta semana, apresentamos novamente algumas boas opções para a sua equipe, como Braelon Allen, Jonathon Brooks, entre outros. Além disso, um potencial ‘salvador de ligas’ no Fantasy Football surge: Isaac Guerendo, novo running back titular dos 49ers após uma semana 13 de desastres e lesões na equipe.
Além disso, não podemos esquecer das equipes de folga. A semana 14 é a última bye week da temporada, antes dos playoffs do Fantasy Football. Dessa forma, New England Patriots, Denver Broncos, Baltimore Ravens, Houston Texans, Indianapolis Colts e Washington Commanders não jogarão. Ou seja, nomes como Lamar Jackson, Bo Nix, Derrick Henry e Jayden Daniels, desfalcarão a sua escalação.
Então, pensando em resolver seus problemas nesta rodada tão importante, o The Playoffs está aqui mais uma vez com valiosas dicas para te ajudar a “peneirar” a waiver wire e encontrar bons reforços para o seu time na sequência das disputas.
Vale sempre salientar que todo cuidado é pouco na hora de abrir mão de um nome para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta seu no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.
Para estarem elegíveis em nossa lista, os jogadores têm que estar em, no máximo, 60% dos elencos – com algumas raras excessões – do Yahoo, uma das mais populares e famosas plataformas entre os brasileiros.
É possível ainda que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros aplicativos, como Sleeper, ESPN e NFL, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Outra vez, reiteramos o uso da pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso, atualmente, do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR) nos últimos anos.
Isaac Guerendo – San Francisco 49ers (2% rostered*)
Não é toda hora que um RB1 surge nas últimas semanas da temporada. Disponível na grande maioria das ligas do Fantasy Football, Guerendo mal havia jogado nas últimas três semanas. Então, desastre em San Francisco: Christian McCaffrey se lesionou novamente e Jordan Mason também. Dessa forma, o explosivo calouro, terceiro running back da equipe, se torna o titular no backfield pelo restante da temporada ‘da noite pro dia’ e pode decidir os resultados finais de diversas ligas.
Blake Corum – Los Angeles Rams (14% rostered)
Logo depois de Guerendo, a lista de running backs no Waiver Wire desta rodada volta aos reservas que podem se tornar importantes nas últimas rodadas, em caso de lesão. Assim, o destaque aqui vai para Blake Corum, que participou de quase um terço dos snaps ofensivos dos Rams na semana 13. Além disso, suas oito corridas igualaram a maior marca do seu ano, que ocorreu na semana 2. Os problemas de fumble e alto volume de Kyren Williams podem proporcionar uma chance de Corum assumir um papel maior no ataque de Sean McVay.
Outros RB’s: Braelon Allen – NYJ (33%); Ray Davis – BUF (17%), Sincere McCormick – LV (0%), Jonathon Brooks – CAR (49%)
Nick Westbrook-Ikhine – Tennessee Titans (18%)
Parece replay da semana passada, mas novamente Westbrook-Ikhine encontrou a end zone. No entanto, foram dois touchdowns nesta última rodada, o que deu ao recebedor 21,60 pontos de Fantasy Football. Cada vez mais, ele se torna o alvo favorito de Will Levis. Embora sua sequência de touchdowns seja insustentável, ele segue ‘desafiando as probabilidades’. Por fim, seus 19 alvos nos últimos três jogos mostram que ele é procurado pelo quarterback e pode seguir tendo boas pontuações até o fim da temporada, principalmente com os confrontos favoráveis que tem pela frente.
Elijah Moore – Cleveland Browns (11% rostered)
Em um ataque com Jameis Winston, o valor de qualquer recebedor é elevado. Isto ficou mais do que claro no Monday Night Football contra os Broncos. Além da partida histórica de Winston e Jerry Jeudy, Elijah Moore também viveu o seu melhor jogo na temporada. Desde 2021, em sua campanha de calouro com os Jets, Moore não ultrapassava a marca de 100 jardas. Então, seus 14 alvos e 111 jardas contra Denver, colocam o recebedor entre os principais alvos do waiver wire nesta semana.
Outros WR’s: Kavontae Turpin – DAL (3%), Adam Thielen – CAR (31%), Alec Pierce – IND (19%)
Noah Gray – Kansas City Chiefs (12% rostered)
Mesmo não sendo nem o principal tight end no ataque dos Chiefs, Noah Gray vem tendo rodadas impressionantes. Ainda assim, na última semana ele não chegou a end zone, mas anotou quase 10 pontos de Fantasy Football, sendo bastante procurado por Patrick Mahomes. Em um ataque problemático como o dos Chiefs, Gray tem se destacado, principalmente por não ser tão focado pelas defesas rivais. Nas últimas três semanas, são duas pontuações acima de 20 pontos e quatro touchdowns.
Outros TE’s: Luke Schoonmaker – DAL (10%), Dawson Knox – BUF (8%), Juwan Johnson – NO (3%)
Russell Wilson – Pittsburgh Steelers (35% rostered)
Em uma semana com tantas performances grandiosas na posição, Russell Wilson merece destaque. Ele ultrapassou as 400 jardas e somou mais de 27 pontos de Fantasy Football, destruindo a secundária dos Bengals. Com poucas opções disponíveis no mercado de waivers, Wilson pode ser uma boa alternativa para ocupar a vaga do seu quarterback titular nesta semana 14, ou até assumir a titularidade do seu time no restante da temporada de Fantasy.
Outros QB’s: Cooper Rush – DAL (5%), Will Levis – TEN (12%), Derek Carr – NO (14%)