Sem produzir muito no ataque, Minnesota conta com defesa para vencer rivais; QB Justin Fields, de Chicago, sai machucado
Em confronto da divisão norte da NFC, o Minnesota Vikings foi até Chicago, neste domingo (14), encarar os Bears, pela semana 6 da temporada de 2023 da NFL, e saiu com uma apertada vitória por 19 a 13.
O QB Kirk Cousins fez partida discreta, anotando 21/31 passes para 181 jardas e um touchdown. Na primeira partida sem Justin Jefferson, fora por lesão na panturrilha, o tight end T.J. Hockenson foi o alvo mais acionado por Cousins. O jogador terminou o confronto com seis recepções para 50 jardas.
Pelo lado dos mandantes, o QB Justin Fields precisou deixar o gramado mais cedo devido a uma lesão na mão direita. Enquanto esteve em campo, o lançador anotou 6/10 passes para 58 jardas e uma interceptação, além de oito corridas para 46 jardas. Tyson Bagent, que entrou no lugar de Fields ao decorrer do confronto, registrou 10/14 passes para 83 jardas e uma interceptação, além de um TD terrestre.
Com a vitória, os Vikings vão para 2-4 na temporada. A equipe volta a campo na semana 7, quando encara o San Francisco 49ers, em casa, na próxima segunda-feira (23). Os Bears, por sua vez, amargam a lanterna da divisão com campanha de 1-5. Na semana 7, Chicago também entra em campo e encara o Las Vegas Raiders, no domingo (22), em casa.
Os Vikings foram os responsáveis por inaugurar o marcador. Greg Joseph, em field goal de 53 jardas, colocou os visitantes em vantagem. Os Bears responderam na campanha seguinte, e o brasileiro Cairo Santos empatou o confronto em field goal de 22 jardas.
Minnesota retomou a liderança da partida em mais um field goal de Joseph, agora de 51 jardas. Chicago mais uma vez empatou com Cairo Santos, que acertou field goal de 53 jardas.
O primeiro touchdown da tarde saiu apenas no finalzinho do primeiro tempo, quando Kirk Cousins encontrou o calouro WR Jordan Addison na end zone. Os Bears, entretanto, bloquearam a tentativa de extra point de Greg Joseph, e as duas equipes foram para os vestiários com Minnesota liderando por 12 a 6.
.@Espn_Jordan doing his thing in Chicago.
📺: @NFLonFOX pic.twitter.com/nXIy4svCug
— Minnesota Vikings (@Vikings) October 15, 2023
Na segunda etapa, Justin Fields deixou o campo após lesão na mão direita, e o calouro não-draftado Tyson Bagent assumiu o ataque de Chicago. Minnesota se aproveitou da situação, e Josh Metellus forçou fumble sobre o Bagent. Jordan Hicks recuperou a bola e a levou até a end zone para deixar a partida em 19 a 6 para os visitantes.
Aproveitando que o ataque dos Vikings não produziu muita coisa, os Bears conseguiram encostar no placar em sneak de Bagent na linha de uma jarda, colocando a diferença da partida em apenas seis pontos.
First NFL TD for @tysbagent 🙌
📺: #MINvsCHI on FOX pic.twitter.com/f0jxCMiEAU
— Chicago Bears (@ChicagoBears) October 15, 2023
No finalzinho da partida, os Bears cresceram no ataque e caminhavam até a red zone, mas Bagent foi interceptado pelo CB Byron Murphy. O turnover encerrou a reação de Chicago e colocou números finais ao confronto. Vikings 19, Bears 13.
NFL 2023 – SEMANA 6
Quinta-feira (12/10)
Denver Broncos 8 @ 19 Kansas City Chiefs
Domingo (15/10)
Baltimore Ravens 24 @ 16 Tennessee Titans
Washington Commanders 24 @ 16 Atlanta Falcons
Minnesota Vikings 19 @ 13 Chicago Bears
Seattle Seahawks 13 @ 17 Cincinnati Bengals
San Francisco 49ers @ Cleveland Browns
Carolina Panthers 21 @ 42 Miami Dolphins
Indianapolis Colts 20 @ 37 Jacksonville Jaguars
New Orleans Saints 13 @ 20 Houston Texans
New England Patriots 17 @ 21 Las Vegas Raiders
Arizona Cardinals 9 @ 26 Los Angeles Rams
Philadelphia Eagles 14 @ 20 New York Jets
Detroit Lions 20 @ 6 Tampa Bay Buccaneers
New York Giants 9 @ 14 Buffalo Bills
Segunda-feira (16)
Dallas Cowboys 20 @ 17 Los Angeles Chargers