Sem surpresas, o Tennessee Titans confirmou as expectativas e selecionou o quarterback Cam Ward com a 1ª escolha geral do Draft
Finalmente, o tão aguardado primeiro dia do Draft da NFL chegou nesta quinta-feira (24) e trouxe uma confirmação que muitos já esperavam: o Tennessee Titans escolheu o quarterback Cam Ward como a primeira escolha geral. Dessa forma, a franquia dá início a um novo capítulo, apostando no promissor quarterback para liderar uma fase de reconstrução com olhos no futuro.
Agora, Cam Ward chega à NFL trazendo muito mais do que números impressionantes no College. O ex-quarterback da Universidade de Miami tem uma história digna de roteiro de cinema. De recruta sem estrelas a finalista do Troféu Heisman, Ward trilhou um caminho improvável e inspirador, passando por Incarnate Word antes de brilhar nos Hurricanes.
Posteriormente, a combinação do seu último ano em Miami com todas as avaliações e conversas com os Titans neste ano, só reforçou o que os analistas já sabiam: Ward é especial. Ágil, preciso e com um dos melhores braços desta classe, ele demonstrou liderança e controle emocional que encantaram os olheiros. Não é à toa que a franquia já havia indicado sua preferência pelo atleta recentemente.
Mais do que apenas talento bruto, Cam Ward representa esperança. Em uma temporada de 2024 marcada por incertezas na posição de quarterback — com Will Levis lançando 13 touchdowns e 12 interceptações —, os Titans buscavam alguém capaz de trazer estabilidade, criatividade e liderança.
Então, Ward superou Shedeur Sanders e se destacou como grande nome da classe em todo o processo pré-Draft. No olhar dos Titans, ele é capaz de entregar tudo isso, além de mobilidade e visão de jogo, características essenciais no quarterback moderno. Com ele, Tennessee pode sonhar com um ataque mais dinâmico, criativo e imprevisível.
Bem como, a chegada de Ward já começa a movimentar o restante do elenco. A franquia recentemente contratou Tyler Lockett, veterano wide receiver que deve servir como mentor e alvo confiável para o jovem quarterback. Ainda assim, há muito trabalho pela frente: os Titans buscam reforçar a linha ofensiva e ajustar a defesa entre as prioridades no restante do NFL Draft.
Mas a base está lançada. Cam Ward é mais do que uma promessa — agora, ele é o símbolo e a face da reconstrução da franquia. Para os torcedores dos Titans, o clima é de renovação. Cam chega com status de estrela e a potencial titularidade imediata. Ele carrega nos ombros o peso da expectativa da primeira escolha geral e a promessa de reerguer os Titans.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more