Burke foi DC dos Dolphins em 2017 e 2018 e passou a última temporada de técnico de linha defensiva dos Cardinals
De acordo com a NFL Network, os Texans entraram em acordo com Matt Burke nesta sexta-feira (10), para o cargo de coordenador defensivo. O treinador passou a última temporada como técnico de linha defensiva do Arizona Cardinals, mas já teve experiência como DC do Miami Dolphins em 2017 e 2018.
Sob o comando de Burke, os Cardinals foram a 14ª melhor defesa contra a corrida, o que seria um grande avanço para os Texans. A equipe de Houston foi a pior defesa em jardas cedidas para a corrida em 2022. Foram 2.894 jardas corridas cedidas, a sexta pior marca da história da liga.
Desde a contratação de DeMeco Ryans como head coach os Texans já demonstraram seus esforços para consolidar uma defesa mais competitiva. Ainda não se sabe se o responsável pelas chamadas defensivas será Burke ou Ryan.
Outro nome de Arizona sendo cotado para uma posição na equipe técnica de Houston é Kliff Kingsbury, que visitou a equipe também nesta sexta-feira (10). Kingsbury foi o head coach dos Cardinals entre 2019 e 2022, sendo demitido ao final da última temporada com um recorde de 28-37-1. O técnico deve estar interessado no cargo ainda vago de coordenador ofensivo.