Shedeur Sanders ainda não foi confirmado como 'backup direto' de Dillon Gabriel nos Browns, mas mantém positividade
A surpreendente troca de Joe Flacco para o Cincinnati Bengals movimentou os bastidores da NFL e abriu novas possibilidades no Cleveland Browns, especialmente para Shedeur Sanders, novato e filho da lenda Deion Sanders. Com a negociação, o elenco de quarterbacks da equipe ficou reduzido a Dillon Gabriel, escolhido na terceira rodada do Draft, e Shedeur, selecionado na quinta, além de outras opções de practice squad.
Ainda assim, o técnico Kevin Stefanski ainda não confirmou oficialmente quem será o reserva imediato de Gabriel no duelo contra o Pittsburgh Steelers. Apesar disso, a evolução de Shedeur Sanders nas últimas semanas e sua crescente confiança indicam que o calouro está mais próximo do que nunca de conquistar esse posto.
“We not on no negativity from now on,” – Browns QB Shedeur Sanders on Rex Ryan’s comments. pic.twitter.com/1kezUo10EY
— ESPN Cleveland (@ESPNCleveland) October 9, 2025
Em entrevista coletiva, o as vezes polêmico Shedeur Sanders demonstrou equilíbrio emocional e otimismo com seu momento. “Estou em um ótimo espaço mental. É empolgante ver uma luz no fim do túnel. Seja qual for o meu papel aqui, estou grato e feliz por contribuir”, afirmou.
Enquanto isso, o coordenador ofensivo Tommy Rees reforçou o elogio à postura do jovem quarterback, destacando seu comprometimento diário e o progresso no entendimento do sistema ofensivo. “Ele tem mostrado crescimento constante. A preparação e o entendimento do plano de jogo estão cada vez melhores. Quando tem a chance de executar, ele faz um bom trabalho”, disse Rees.
Stefanski, por outro lado, mantém cautela. O treinador afirmou anteriormente que observará o desempenho dos treinos da semana antes de definir o substituto direto de Gabriel.
Porém, fontes próximas à franquia indicam que Shedeur vem impressionando pela calma e maturidade, características que chamaram a atenção desde o training camp. A princípio, o ex-Patriots e Chiefs Bailey Zappe, no practice squad, ‘compete’ com Sanders pela vaga de backup.
Na última semana, Shedeur Sanders foi criticado pelo ex-treinador Rex Ryan, atualmente comentarista da ESPN americana,, após responder de forma descontraída a perguntas sobre a mudança de titularidade nos Browns. O quarterback evitou polêmicas e preferiu mostrar aprendizado. “Nem todo mundo entende o meu jeito brincalhão. Aprendi que é preciso saber quando e como se expressar”, afirmou.
Seu pai, Deion Sanders, também comentou sobre o momento do filho em entrevista recente. “Shedeur está bem mental e emocionalmente. Ele continua sorrindo. Mal posso esperar para vê-lo aproveitando sua oportunidade”, disse o treinador da NCAA e membro do Hall da Fama da NFL.
Por fim, com cenário favorável e o apoio familiar, Shedeur Sanders parece pronto para dar o próximo passo em Cleveland. Se a “luz no fim do túnel” se confirmar, os Browns podem ter encontrado não apenas um reserva confiável – mas, talvez, o futuro titular da franquia.
nba
nfl
mlb
nhl Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Leia mais
NFL