Jogador é acusado de agredir, ameaçar e estrangular uma jovem
Jimmie Ward foi preso na manhã desta quinta-feira (12) pela polícia do condado de Montgomery, no Texas. O safety do Houston Texans está sendo acusado de agredir, estrangular e ameaçar uma jovem, cujo nome não foi divulgado.
O jogador foi detido em sua própria casa, pouco depois que o departamento do xerife foi acionado. A vítima também protocolou uma medida protetiva emergencial contra o jogador.
O diretor sênior de comunicação dos Texans, Omar Majzoub, emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.
“Nós estamos cientes de um incidente envolvendo Jimmie Ward. Estamos reunindo mais informações e não temos comentários no momento”, escreveu Majzoub.
A NFL afirmou que também está a par do ocorrido e que já entrou em contato com a equipe, no entanto, também não se aprofundou no assunto.
Jimmie Ward assinou um contrato de dois anos com os Texans em 2023 após nove temporadas com o San Francisco 49ers. O jogador deixou a Califórnia para seguir trabalhando com DeMeco Ryans, que foi seu coordenador defensivo em San Francisco e assumiu o posto de head coach em Houston.
Sobretudo, em agosto de 2024, Ward assinou uma extensão de um ano por US$ 10,5 milhões, sendo US$ 8,75 milhões garantidos.
O jogador segue detido, mas pode ser liberado sob fiança para aguardar seu julgamento em liberdade.
Jornalista e apaixonada por esportes em geral. Nutre um carinho especial pela NFL, pela seleção feminina de volei e pelo futebol da bola redonda também. Sofre pelo San Francisco 49ers desde 2013 e pelo Internacional desde criancinha. Entusiasta dos esportes femininos. Acompanha ocasionalmente NBA, WNBA, NWSL e MLB.
Read more