Jogador foi duas vezes ao protocolo de concussão na última temporada
O QB Tua Tagovailoa perdeu os três últimos jogos do Miami Dolphins na temporada de 2022/2023, incluindo a derrota da equipe para o Buffalo Bills no Wild Card, por conta de concussão. No início de fevereiro, após 37 dias, o lançador foi finalmente liberado. Em entrevista ao USA Today nesta sexta-feira (10), o jogador disse ser grato aos Dolphins por protegê-lo durante o período.
“Acho que o time fez o melhor trabalho possível para mim durante o protocolo de concussão. Eles não me deixaram sair até o final da temporada. Parecia que iria durar para sempre, mas eles estavam apenas me protegendo. Eu e minha família somos gratos aos Dolphins”, disse o camisa 1.
Tua foi ao protocolo de concussão duas vezes durante a temporada e ficou de fora de cinco partidas, incluindo o Wild Card. Para tentar evitar mais problemas, o QB afirmou que começou a aprender judô para cair com mais segurança.
“Nós iniciamos um plano. Comecei a fazer judô às sextas para meio que aprender como eu devo cair. Não estou tentando ser uma pessoa perigosa nesse sentido, apenas tentando ajudar a mim mesmo”, afirmou.
A temporada de 2022/2023 foi a terceira de Tua na NFL. Em 13 partidas, o QB anotou 25 touchdowns, oito interceptações e obteve um rating de 105,5. O lançador afirma estar pronto para a próxima temporada.
“Sem restrições”, disse à rádio Row. “Acho que ou você vai com tudo ou não vai. Então, vou com tudo”, finalizou.
(Foto: Joshua Bessex/Getty Images)