Lançador dos Dolphins sofreu sua segunda concussão no ano durante rodada de Natal e perdeu restante da temporada e Wild Card
O quarterback do Miami Dolphins Tua Tagovailoa foi, finalmente, liberado do protocolo de concussão da NFL nesta quarta-feira (1) após 37 dias. A informação foi trazida pelo insider da NFL Network Ian Rapoport.
Ainda de acordo com o insider, Tua visitou diversos especialistas e todos estão 100% confiantes que o jogador estará pronto para a próxima temporada.
#Dolphins QB Tua Tagovailoa has cleared the NFL’s concussion protocol, sources say. He met with several medical professionals in the process. They are confident he’ll be 100% when the time comes for football.
— Ian Rapoport (@RapSheet) February 1, 2023
O lançador foi colocado no protocolo de concussão pela segunda vez na temporada após a derrota dos Dolphins para o Green Bay Packers durante a rodada de Natal. Tua perdeu os dois últimos jogos da temporada de 2022 e a rodada de Wild Card contra o Buffalo Bills. Teddy Bridgewater e Skylar Thompson substituíram o camisa 1 no centro do pocket.
Ao todo, Tua desfalcou Miami em quatro partidas durante a temporada de 2022 devido às concussões sofridas. O jogador, inclusive, protagonizou uma cena assustadora em partida contra o Cincinnati Bengals quando caiu ao gramado com suas extremidades paralisadas. Na semana anterior, Tua havia sofrido uma concussão em confronto com os Bills, mas voltou a campo. A NFL abriu investigação sobre uma possível negligência médica durante o exame do QB, mas informou, ao final, que todo o protocolo havia sido feito corretamente.
A temporada de 2023 será a quarta de Tua na NFL. Em 2022, o QB lançou para 25 touchdowns e oito interceptações em 13 partidas.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)