Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 21/11/2024

PRÉVIA: Palpites para a semana 12 da NFL 2024

Acompanhe a prévia completa da semana 12 da temporada 2024 da NFL, com direito a palpites para todas as partidas.

Com o fim da semana 11 da NFL, a temporada vai começando sua segunda metade, com alguns favoritos se impondo, assim como grandes decepções. Agora, as equipes se preparam para a disputa de uma nova rodada, e o The Playoffs te conta o que esperar da semana 12 da NFL em uma prévia completa!

Nesta rodada, Atlanta Falcons, Buffalo Bills, Cincinnati Bengals, New Orleans Saints, New York Jets e Jacksonville Jaguars estão de folga. Dessa forma, teremos 13 partidas na semana 12, que começa oficialmente nesta quinta-feira (21), com o duelo divisional entre Pittsburgh Steelers e Cleveland Browns

No domingo (24), os grandes jogos da rodada continuam, com o Kansas City Chiefs buscando voltar a vencer em visita ao Carolina Panthers às 15h. No segundo horário, 49ers e Packers renovam sua rivalidade, com os comandados de Kyle Shanahan correndo atrás de um importante triunfo na briga pelos playoffs.

Depois, no Sunday Night Football, os Eagles terão dura tarefa fora de casa contra o Los Angeles Rams de Matthew Stafford e companhia. Finalmente, na segunda-feira (25) às 22h15, o “Harbaugh Bowl”, o duelo entre os irmãos John e Jim, que comandam duas das melhores equipes da AFC, Ravens e Chargers.

Saiba onde assistir às partidas da semana 12 e, abaixo, confira a prévia e os palpites de cada um dos duelos desta rodada da NFL.

Quinta-feira (21), 22h15 – Pittsburgh Steelers (8-2) @ Cleveland Browns (2-8)

O duelo divisional entre Steelers e Browns abre a semana 12 da NFL. Vindo de cinco vitórias consecutivas, Pittsburgh tem tudo para manter sua ótima sequência contra o seu rival. Mesmo com o desempenho ruim de Russell Wilson última rodada, a equipe saiu com a vitória, se apoiando muito em sua excelente defesa e no poder terrestre de Najee Harris e Jaylen Warren. Assim, a receita deve se repetir contra Cleveland, que cede mais de 130 jardas terrestres por jogo. Além disso, a defesa dos Steelers tem tudo para gerar turnovers e sacks pra cima do ousado, porém errôneo, Jameis Winston.

Palpite: Steelers

Domingo (24), 15h – Kansas City Chiefs (9-1) @ Carolina Panthers (3-7)

Após finalmente sofrerem um revés na temporada, os Chiefs buscam a recuperação. Então, o confronto contra a fraca equipe dos Panthers é mais do que ideal para deixar a derrota aos Bills pra trás. Cedendo quase 400 jardas e 31,0 pontos por jogo, a unidade defensiva de Carolina é de longe uma das piores da NFL. Assim, Patrick Mahomes, com o retorno de Isaiah Pacheco ao seu backfield, terá um verdadeiro ‘prato cheio’ pela frente. Talvez o único ponto positivo dos Panthers seja o seu jogo terrestre com Chuba Hubbard. Porém, os Chiefs cedem apenas 85,3 jardas corridas por jogo, o que deve ser um problema e tanto para o time do técnico Dave Canales.

Palpite: Chiefs

Domingo (24), 15h – Minnesota Vikings (8-2) @ Chicago Bears (4-6)

Vindos de três vitórias consecutivas, os Vikings parecem ‘vencer sem convencer’ nas últimas rodadas. Com um ataque pouco explosivo, a equipe tem se apoiado muito em seu desempenho defensivo – além de aproveitar bem os duelos contra equipes mais fracas. Por outro lado, os Bears finalmente deram uma resposta positiva na temporada, mesmo perdendo para os Packers de forma cruel no último lance do jogo. Assim, o confronto divisional que no papel parece muito favorável aos Vikings, pode ser bem mais equilibrado do que parece.

Palpite: Vikings

Domingo (24), 15h – Tennessee Titans (2-8) @ Houston Texans (7-4)

Após voltarem a vencer contra o saco de pancadas favorito da NFL na semana 11, os Texans buscam engatar uma nova boa sequência na temporada. Com o retorno de Nico Collins, o ataque da equipe voltou a funcionar, embora CJ Stroud siga distante do seu desempenho como calouro. Assim, Joe Mixon, por terra, tem carregado o piano no ataque de Houston. Por outro lado, os Titans seguem caminhando a passos largos para uma escolha alta no próximo Draft da NFL e entram em campo com baixas chances de surpreender seus rivais.

Palpite: Texans

Domingo (24), 15h – Detroit Lions (9-1) @ Indianapolis Colts (5-6)

O Detroit Lions parece ser imparável neste momento da temporada. Enquanto Jared Goff segue com números de MVP, Jahmyr Gibbs e David Montgomery já combinaram para 19 touchdowns na campanha. Não bastasse a dupla de running backs, Amon-Ra St Brown pode se tornar apenas o quinto wide receiver na história a receber um touchdown em nove partidas consecutivas. Já os Colts, chegam empolgados após uma dura vitória contra os Jets e uma rara boa performance de Anthony Richardson. Porém, o favoritismo é todo dos Lions, que deve seguir ‘passando o carro’ em seus oponentes.

Palpite: Lions

Domingo (24) – 15h – New England Patriots (3-8) @ Miami Dolphins (4-6)

Depois de duas importantes vitórias, os Dolphins necessitam mais um triunfo para se colocarem de vez na briga pelos playoffs da AFC. Finalmente, Tyreek Hill parece estar retomando sua boa sintonia com Tua Tagovailoa, enquanto Jonnu Smith surge como uma ótima opção e De’von Achane domina o jogo terrestre. Pelo lado dos Patriots, são duas vitórias nos últimos quatro jogos, com as derrotas acontecendo por uma posse de bola ou menos. Apesar dos esforços do ótimo calouro Drake Maye, o script dos jogos recentes deve se repetir, com mais uma dura derrota para a equipe de New England.

Palpite: Dolphins

Domingo (24), 15h – Tampa Bay Buccaneers (4-6) @ New York Giants (2-8)

Existe um oponente melhor para voltar a vencer na NFL do que os Giants? É isso que os Buccaneers tentarão nesta rodada, após quatro derrotas consecutivas – as últimas três, por uma posse ou menos. É incrível o que Baker Mayfield vem fazendo, semana após semana, mesmo sem suas principais armas. Porém, a defesa dos Buccaneers vem se mostrando uma das piores da liga. Do outro lado, os Giants irão a campo com Tommy DeVito, após abrirem mão de Daniel Jones, rebaixado a último quarterback da equipe. Se a fase de Tampa Bay é ruim, a de New York é pior ainda.

Palpite: Buccaneers

Domingo (24), 15h – Dallas Cowboys (3-7) @ Washington Commanders (7-4)

Em mais um confronto divisional, Cowboys e Commanders se enfrentam, com os donos da casa buscando voltar à rota das vitórias. Nas últimas duas rodadas, a equipe liderada pelo calouro Jayden Daniels sofreu duas derrotas, e muito disso passa pelo inconsistente desempenho do jovem quarterback. No entanto, contra os Cowboys, isso deve mudar. Nas últimas cinco semanas, Dallas tem cedido mais de 34 pontos por jogo, enquanto seu ataque se mostra nulo – principalmente nos últimos dois jogos sob o comando de Cooper Rush. O cenário é mais do que ideal para Daniels e Washington retomarem um bom momento.

Palpite: Commanders

Domingo (24), 18h05 – Denver Broncos (6-5) @ Las Vegas Raiders (2-8)

Semana após semana, Bo Nix tem mostrado mais e mais em campo, liderando os Broncos a grandes jogos e triunfos. Nesta rodada, ele terá uma das piores defesas da liga pela frente, após passar para mais de 300 jardas pela primeira vez na carreira. O ataque liderado por Gardner Minshew segue tendo apenas Brock Bowers como ponto positivo. Além disso, os Raiders continuam com o pior diferencial de turnovers de toda a NFL (-15). Contra o fenomenal grupo defensivo de Denver, esta combinação significa muitos problemas para Las Vegas.

Palpite: Broncos

Domingo (17), 18h25 – San Francisco 49ers (5-5) @ Green Bay Packers (7-3)

Para a surpresa de zero pessoas, os 49ers, a equipe mais inconsistente da liga, perdeu na semana passada. É inexplicável a alternância de desempenho da equipe, seja no lado ofensivo, defensivo ou no special teams. Após retornar ao time, Christian McCaffrey ainda não mostrou muito, e deve estar com a faca nos dentes para ter um ‘jogo clássico’, para relembrar o torcedor das suas capacidades. Do outro lado, Green Bay ‘escapou’ com uma vitória contra os Bears, graças à um field goal bloqueado. Nos playoffs da temporada passada, San Francisco saiu vitorioso sobre os Packers em um jogaço, e aqui, o cenário se repetirá.

Palpite: 49ers

Domingo (24), 18h25 – Arizona Cardinals (6-4) @ Seattle Seahawks (5-5)

Se os 49ers são o time mais inconsistente da liga, os Seahawks, que bateram exatamente San Francisco na última rodada, são a segunda equipe mais inconsistente. Na extremamente equilibrada NFC Oeste, Seattle busca um importante triunfo contra os excelentes Cardinals, que chegam para a partida com quatro triunfos consecutivos e lideram a divisão. Este será o primeiro de dois confrontos entre os times nas próximas três rodadas. Aqui, a consistência de Arizona, junto com o excelente desempenho do QB Kyler Murray, serão a chave para a vitória.

Palpite: Cardinals

Domingo (24), 22h20 – Philadelphia Eagles (8-2) @ Los Angeles Rams (5-5)

No horário nobre de domingo, um jogaço entre duas fortes equipes da NFC. Atualmente, os Eagles somam seis vitórias consecutivas – sendo três fora de casa. A fase de Jalen Hurts, que totaliza 23 touchdowns já na temporada, impressiona. Além disso, a defesa de Philly está brilhando, cedendo menos de 300 jardas e 18 pontos por jogo. Por outro lado, Matthew Stafford quer manter o ritmo da última rodada, focando em Cooper Kupp e Puka Nacua no jogo aéreo. A defesa de Los Angeles precisará ser muito resistente para equilibrar este duelo que tem uma certa vantagem para o lado dos visitantes.

Palpite: Eagles

Segunda-feira (25), 22h15 – Baltimore Ravens (7-4) @ Los Angeles Chargers (7-3)

Encerrando a rodada na segunda-feira, um duelo entre irmãos. De um lado, John Harbaugh e os Ravens, enquanto do outro está Jim Harbaugh e os Chargers. Além do confronto entre os treinadores, o jogo também coloca Lamar Jackson e Justin Herbert frente a frente. Na semana passada, a forte defesa de Los Angeles falhou, mas Herbert mostrou que está em ótima fase, guiando seu time para uma épica vitória. Enquanto isso, Lamar busca a recuperação após um jogo muito abaixo contra os Steelers. O MNF promete, sem dúvidas, ser um dos jogos mais equilibrados e acirrados da rodada.

Palpite: Ravens

instagram