Fumble no último snap de Las Vegas garantiu mais uma vitória improvável para Kansas City
O Kansas City Chiefs venceu o Las Vegas Raiders por 19 a 17 nesta sexta-feira (29) no jogo da Black Friday. Com a vitória, a equipe garantiu sua vaga nos playoffs da AFC. Por sua vez, Las Vegas não tem mais chance de se classificar para a pós-temporada da NFL.
O resultado entra para a galeria de vitórias improváveis dos Chiefs. O placar só foi garantido após o linebacker Nick Bolton recuperar um snap mal feito pela linha ofensiva dos Raiders. Além disso, a derrota é ainda mais amarga para os visitantes, que poderiam ter saído com uma vitória se Daniel Carlson não tivesse errado três de quatro field goals chutados.
Os Chiefs abriram um placar com um field goal de 25 jardas de Matthew Wright [3-0]. Após uma troca de punts, os Raiders empataram o jogo com um FG de 27 jardas de Daniel Carlson [3-3]. Eles tiveram a chance de virar a partida, mas Carlson errou um chute de 56 jardas.
Na sequência, com uma boa posição de campo, Kansas City anotou o primeiro touchdown da partida em passe de Patrick Mahomes para Justin Watson [10-3]. No final do primeiro tempo, foi a vez de Wright errar um field goal, desta vez de 59 jardas.
Las Vegas voltou para o segundo tempo com um turnover on downs. Esse turnover foi contabilizado em novo FG dos Chiefs, desta vez de 42 jardas [13-3]. Os erros dos Raiders continuaram: Carlson errou mais um chute, de 55 jardas. Novamente, os mandantes aproveitaram a boa posição de campo e anotaram mais um field goal [16-3].
Um excelente retorno de kickoff de Ameer Abdullah colocou Las Vegas perto da área dos Chiefs. O quarterback Aidan O’Connell aproveitou e lançou um passe de 33 jardas para o TD do tight end Brock Bowers [16-10].
E finalmente veio a virada de Las Vegas: passe em profundidade de O’Connell para Tre Tucker, 58 jardas e o touchdown [17-16]. Os Chiefs retomaram a dianteira com mais um FG de Wright [19-17]. Os Raiders tiveram uma nova chance de virar, mas Carlson errou seu terceiro field goal na partida.
Os Raiders tiveram uma chance de conseguir posicionar o field goal da vitória após uma boa campanha. Porém, um snap mal feito causado pelo guard do time gerou um fumble, que foi recuperado pela defesa dos Chiefs. Fim de jogo e vitória de Kansas City por 19 a 17.