Liga de futebol americano quer aproveitar a exposição do canal e transmitir partidas de domingo à tarde
A NFL entrou em negociação com a Rede Globo para transmissões da temporada regular e dos playoffs da competição no Brasil em 2025. A liga ofereceu as partidas para o canal SporTV, especializado em esportes dentro da emissora. A primeira informação foi do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
De acordo com a apuração, a NFL quer aproveitar a exposição do canal para continuar o plano de expansão da marca. Para isso, a principal liga de futebol americano do mundo propôs transmissões das partidas das tardes de domingo. Além disso, a competição ofereceu alguns confrontos de mata-mata da Conferência Nacional e das partidas que ocorrem fora dos Estados Unidos.
Uma das partidas fora do território norte-americano está programada para ocorrer em São Paulo, em setembro. Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers farão o segundo confronto da NFL no Brasil da história. O duelo divisional da AFC Oeste ocorrerá no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
O interesse pela Globo é semelhante ao movimento que a Fórmula 1 fez recentemente. Após cinco anos na Band, a Liberty Media, que comanda os direitos de transmissões da principal categoria de corrida de carros, decidiu retornar ao maior grupo de mídia do país a partir de 2026. Com o novo acordo, a Fórmula 1 receberá menos dinheiro, mas entendeu que terá maior visibilidade no Grupo Globo.
A Globo também demonstrou o interesse em adquirir os direitos da NFL, porém, desde que seja um acordo viável. Isto pois, a empresa reconhece a competição com um apelo comercial das classes A e B do Brasil. Ou seja, de maior poder aquisitivo.
Essa não é a primeira vez que a NFL tenta a aproximação com a Globo. Em 2020 e 2024, a liga tentou fechar um contrato para que as partidas passassem no SporTV. As negociações, no entanto, não tiveram sucesso.
Atualmente, a NFL tem contratos com a Disney, que tem a ESPN como canal de transmissão desde 1992. Além desta, a competição também vendeu os direitos à RedeTV, que mostra as partidas desde 2022 e tenta uma renovação por mais três anos.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL