THUNDER E PACERS COMEÇAM A DISPUTA PELO TÍTULO 🏀 CONEXÃO NBA - 05/06
Com o final da temporada da NFL, veja aqui 5 dos melhores wide receivers que podem reforçar seu time no NFL Draft 2025
Com o fim oficial da temporada da NFL e o começo da offseason, o The Playoffs traz para você uma lista atualizada, destacando os principais quarterbacks que farão parte do Draft da NFL em 2025. Nomes como o vencedor do Troféu Heisman, Travis Hunter, entre outros, estão nessa lista de grandes prospectos.
Aqui, você conhecerá pontos positivos e negativos de cada um dos cinco prospectos destacados. Além disso, também apresentamos um pouco da historia de cada um e de suas trajetórias até a NFL. Neste momento, vale lembrar, todos os citados participarão do Draft. Sendo assim, seguindo as tendências e projeções pré-Draft, teremos um novo nome no top 5 atualizado.
Leia também:
Por fim, a classe de 2025 traz excelentes nomes, recheados de potencial e capazes de mudar o ataque de muitas franquias. De qualquer forma, os atletas aqui citados podem pintar no seu time na próxima temporada e até assumirem um papel de titularidade imediata.
Primeiramente, começamos nossa lista com o principal prospecto da posição de wide receiver, Tetairoa McMillan, de Arizona. Desde sua chegada no College, e principalmente desde a temporada passada, ele é visto como uma provável seleção de Top 10 ou até Top 5 no Draft da NFL. Em 2024, ele começou sua campanha com uma partida de 304 jardas e quatro touchdowns contra New Mexico. Sua capacidade de dominar e tomar conta totalmente dos jogos lhe torna um prospecto ‘do mais alto nível’. McMillan possui uma rara combinação de tamanho (1,95m), mãos e execução de rotas, algo que os olheiros valorizam muito.
Além disso, sua capacidade de vencer em passes curtos, médios e longos, juntamente com sua habilidade natural na red zone, lhe projetam como um jogador de impacto imediato. Por fim, ele é capaz de se alinhar em qualquer posição, tanto aberto como no slot, em qualquer lado do campo. Com boa velocidade para alguém do seu tamanho, ele também não se apoia totalmente no tamanho para receber bolas, se utilizando muito de técnicas criativas com as mãos e com o corpo. Talvez, um de seus únicos problemas seja sua casualidade em bloqueios no jogo terrestre e lentidão no primeiro passo contra marcação na linha de scrimmage.
Estatísticas em 2024: 84 recepções, 1.319 jardas, 8 touchdowns, 15,7 jardas por recepção.
Sem dúvidas o grande nome deste Draft, Travis Hunter venceu o Troféu Heisman ao fim da temporada regular do College. Além disso, muito se espera do jovem WR/CB de Colorado. Alguns analistas enxergam Travis como um potencial ‘Shohei Ohtani do futebol americano’, por sua habilidade de ser um cornerback de elite, além de alto potencial como recebedor no lado ofensivo. Apesar de ser visto como um prospecto melhor no lado defensivo da bola, ele ainda é tranquilamente um dos cinco melhores wide receivers desta classe.
Dessa forma, Travis Hunter utiliza muito de seus excelentes sensos defensivos para explorar a cobertura quando está atacando. Extremamente veloz e ágil, ele tem uma grande habilidade de enganar defensores e realizar cortes bruscos em suas rotas. Da mesma forma, seu raio de recepção, controle de corpo e mãos confiáveis lhe tornam uma potente arma no ataque. Por fim, Hunter precisa desenvolver mais o seu leque de rotas e se preparar para o jogo físico da NFL, que pode trazer problemas devido ao seu corpo esguio para os padrões do futebol americano profissional.
Estatísticas em 2024: 92 recepções, 1.152 jardas, 14 touchdowns, 12,5 jardas por recepção
Quando Missouri e LSU se enfrentaram na temporada passada, Luther Burden saiu de campo parecendo ser o melhor WR do duelo contra Malik Nabers. Agora, Nabers está tendo uma excelente campanha de estreia na NFL, enquanto Burden viu seu valor cair substancialmente por um ano abaixo do esperado nos Tigers. Anteriormente, ele era visto como uma escolha de Top 10 no Draft de 2025, porém agora, existem dúvidas se ele será selecionado no primeiro round.
Ainda assim, Luther Burden III traz um conjunto dinâmico e explosivo de habilidades e fisicalidade para a NFL. Portanto, combinando sua versatilidade com boa capacidade de playmaker, seu jogo pode ser traduzido imediatamente para o mais alto nível. No entanto, sua falta de evolução no último ano, combinada com um estilo ‘próprio’, exigem que ele seja draftado por uma equipe que já tenha bons recebedores, para que ele tenha tempo e espaço para desenvolver o seu jogo. A princípio, deve se encaixar como um slot receiver de elevado potencial, logo de cara, independentemente do time que o selecionar.
Estatísticas em 2024: 61 recepções, 676 jardas, 6 touchdowns, 11,1 jardas por recepção
O recebedor de Ohio State chega neste Draft como o mais técnico entre os citados. Em suas últimas temporadas na faculdade, Egbuka mostrou uma lenta e constante evolução. Muito disso se dá exatamente pela sua técnica apurada, acima do restante. Porém, ele também não possui as grandes qualidades físicas e explosivas dos outros recebedores do topo da classe.
Assim, um corredor de rotas refinado, ele mostra em seu game tape uma valiosa habilidade de explosão em curto espaço, principalmente em rotas internas e na red zone. Sua capacidade avançada de vencer com técnica em vez de pura velocidade/força e habilidade de ótimas leituras em rotas ‘opcionais’ lhe tornará uma arma efetiva e perigosa em qualquer ataque da NFL. Pense em um WR como Jaxon Smith-Njigba…este é o potencial inicial e comparação ideal de Egbuka.
Estatísticas em 2024: 60 recepções, 743 jardas, 9 touchdowns, 12,4 jardas por recepção
Substituindo seu companheiro Isaiah Bond na lista, Golden oferece um conjunto dinâmico de habilidades que pode torná-lo atraente para times que precisam de um recebedor confiável. No College, ele mostrou muito sua habilidade de esticar o campo e transformar passes curtos em grandes ganhos com sua velocidade e agilidade. Além disso, corrida de rota refinada, controle corporal e talento para criar separação lhe colocam como um WR2 confiável ou mesmo um WR1 no sistema certo, enquanto sua experiência como retornador de chutes agrega valor a equipes especiais.
Em contrapartida, Golden levanta preocupações sobre sua capacidade de lidar com o estilo mais físico da NFL, e sua taxa de drops na carreira de 9,4% (melhorou para 6,5% em 2024) sugere problemas ocasionais de concentração e inconsistência. Embora não seja um atleta de elite em termos de tamanho ou velocidade máxima, sua versatilidade e desempenho nos grandes jogos como os playoffs do College Football lhe tornam um alvo de muitas equipes no final da primeira rodada ou começo da segunda no NFL Draft 2025.
Estatísticas em 2024: 58 recepções, 987 jardas, nove touchdowns, 17 jardas por recepção