Wide receiver Malik Nabers do New York Giants deve estar nas listas de treinamento neste verão
Boa notícia para o New York Giants. O jovem wide receiver estrela Malik Nabers deve estar apto para o início do training camp, previsto para o próximo mês. O técnico principal, Brian Daboll, se mostrou tranquilo nesta quarta-feira (18), ao afirmar que o jogador “está bem”. Além disso, a organização não prevê nenhum contratempo importante em relação à sua participação.
“Cada jogador está em uma etapa diferente de sua reabilitação ou preparação física”, explicou Daboll. “Tomamos simplesmente a decisão que consideramos melhor para o Malik, a fim de prepará-lo nas melhores condições possíveis.”
O jogador sofre com um incômodo persistente no dedo do pé desde os tempos de universidade em LSU. Malik Nabers não participou das sessões coletivas abertas à imprensa durante as atividades organizadas na primavera, nem do minicamp obrigatório que ocorreu nos últimos dias. No entanto, o sexto escolhido do último draft participou de algumas atividades do tipo “walkthrough” nesta offseason. O que indica uma participação gradual no programa, apesar da ausência em treinamentos completos.
Daboll fez questão de destacar que essa precaução foi uma escolha consciente e que nenhuma cirurgia foi necessária durante a offseason:
“Estabelecemos um plano específico para ele e para o nosso time. Ele está seguindo esse plano, e tudo está correndo bem até agora.”
Com 21 anos, Malik Nabers teve uma temporada de estreia histórica em 2024, recebendo 109 passes, um recorde para um jogador em seu primeiro ano na NFL, o qual igualou Odell Beckham Jr. no número de jogos necessários, 14, para atingir 100 recepções na carreira. Um início impressionante que o torna um dos pilares ofensivos do projeto dos New York Giants e, sem dúvida, um dos jovens recebedores mais talentosos de toda a liga.
No departamento médico, outros jogadores importantes do elenco também não participaram integralmente dos treinos de primavera. O left tackle Andrew Thomas segue em reabilitação após uma cirurgia no pé direito (lesão de Lisfranc), que o afastou dos campos nas últimas 11 partidas da temporada passada. O defensive tackle e três vezes Pro Bowler Dexter Lawrence, por sua vez, evitou os treinos em equipe, mas participou de exercícios individuais. Por fim, os calouros Darius Alexander (DT, terceira rodada) e Cam Skattebo (RB, quarta rodada) também foram poupados durante o minicamp por motivos médicos não especificados.
Com Malik Nabers em plena forma e um ataque reforçado, especialmente com a chegada de Russell Wilson como quarterback, os Giants esperam voltar ao caminho das vitórias já no pontapé inicial da temporada 2025.