Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 28/11/2024

Lions vencem Bears na primeira partida do Thanksgiving

Confronto da divisão norte da NFC teve emoção até o último segundo

Na primeira partida da rodada tripla do feriado de Thanksgiving, o Detroit Lions venceu o Chicago Bears por 23 a 20, no Ford Field.

Clássico da NFC Norte foi decidido no último segundo após Caleb Williams, quarterback dos Bears, não conseguir posicionar sua equipe no alcance de field goal do kicker brasileiro Cairo Santos. Essa é a sexta derrota consecutiva de Chicago.

Pelos Lions, o QB Jared Goff teve um jogo sólido com 21 passes completados para 221 jardas e dois touchdowns. A dupla explosiva de running backs David Montgomey e Jahmyr Gibbs totalizou 175 jardas terrestres. No jogo aéreo, o destaque ficou com o tight end Sam LaPorta que anotou dois TDs.

Já do lado dos Bears, Williams jogou melhor na segunda etapa e terminou a partida com 20 passes completados para 256 jardas e três touchdowns. Mas os destaques ofensivos da equipe foram o wide receivers D.J. Moore e Keenan Allen. Moore contabilizou oito recepções, 97 jardas e um TD, já Allen teve cinco recepções 73 jardas e dois TDs.

Na próxima semana o Detroit Lions (11-1) terá pela frente mais um confronto divisional em casa, dessa vez contra o Green Bay Packers (8-3). Já o Chicago Bears (4-8) viajará até a Califórnia para encarar o San Francisco 49ers (5-6), no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

O JOGO

A partida começou com a posse dos donos da casa. Apesar da longa campanha de 15 jogadas e quase oito minutos, os Lions anotaram apenas um field goal de 30 jardas do kicker Jake Bates.

Vale destacar que, nessa campanha inicial, os Lions arquitetaram uma jogada na qual o offensive lineman Penei Sewell teve que passar a bola. Apesar de Sewell ter sofrido o sack e a jogada não ter tido sucesso, os fãs ficaram animados e surpresos com tamanha criatividade.

Após as três jogadas e o punt dos Bears, os Lions retomaram a posse e logo anotaram um touchdown. Em mais um drive longo com dez jogadas e 90 jardas, Jared Goff encontrou um passe de três jardas para Sam LaPorta que entrou na end zone.

A partir desse momento o jogo ficou um tanto quanto monótono. Em duas campanhas seguidas os Lions anotaram field goals de 36 e 48 jardas, respectivamente. Enquanto os Bears não conseguiam anotar nenhum first down e logo chutavam o punt.

Porém, a menos de um minuto para o intervalo, Jahmyr Gibbs parecia que anotaria o TD mas sofreu o fumble na linha de seis jardas do campo de ataque. Chicago recuperou a bola, mas nada produziu. Intervalo, 16 a 0 para os Lions.

Chicago volta melhor depois do intervalo

Na volta do intervalo, Caleb Williams conduziu uma boa campanha e por último conectou um passe de 31 jardas para o wide receiver Keenan Allen no meio de campo que correu para a end zone e diminuiu o placar.

No drive seguinte, mais uma boa campanha dos Lions. Então, após 11 jogadas e sete minutos, Goff encontra novamente LaPorta na end zone e aumenta para a vantagem para 23 a 7.

Em seguida, os Bears responderam a altura. Após quatro minutos, Williams conectou novamente com Allen para o TD de Chicago. Tentativa de conversão de dois pontos não foi bem-sucedida.

Após field goal de 45 jardas não convertido por Bates, Chicago retoma a posse e após oito jogadas e 65 jardas Williams encontrou D.J. Moore na end zone em um passe de 31 jardas. 23 a 20 para Detroit.

Após três jogadas e punt dos Lions, os Bears tem a posse para virar o jogo e não conseguem. Depois de uma série de sacks e penalidades cometidas, Caleb Williams não consegue colocar seu time em uma posição para chutar o field goal e o jogo termina. Vitória dos Lions por 23 a 20.

instagram