WR foi colocado na injured reserve após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa e perdeu os últimos quatro jogos dos Vikings
Um dos principais wide receivers da NFL, Justin Jefferson não sabe quando retornará aos gramados em meio à recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa.
“É uma pena não poder jogar, especialmente porque a maior parte da minha carreira foi saudável, mas é um processo e o melhor que você pode fazer é se recuperar”, disse Jefferson aos repórteres nesta quinta-feira (9). “Não é possível definir uma data neste exato momento”, acrescentou.
O camisa 18 de Minnesota sofreu a lesão durante a derrota para o Kansas City Chiefs, pela semana 5, e perdeu os últimos quatro jogos da franquia. Ele foi colocado na injured reserve. Também é improvável que ele esteja em campo na partida contra o New Orleans Saints, no domingo (12), de acordo com Tom Pelissero, da NFL Network .
O técnico dos Vikings, Kevin O’Connell, disse aos repórteres na segunda-feira (6) que a equipe ainda estava trabalhando em suas opções com Jefferson e não tinha certeza se abriria sua janela de treinos de 21 dias. A equipe abriu a janela de atividades na última quarta-feira (8) e não está com pressa para o retorno do camisa 18. Ainda assim, sua volta aos treinos é um sinal positivo em sua recuperação.
“Está ficando cada vez melhor a cada dia, apenas para garantir que [a lesão] não volte no final da temporada. O posterior da coxa é uma lesão difícil porque persiste e volta se você não aplicar o tratamento correto”, disse Jefferson.
Antes da lesão, o WR 18 recebeu 36 passes para 571 jardas e três touchdowns em cinco jogos. Desde então, os Vikings contam com o novato Jordan Addison, Brandon Powell, KJ Osborn e o tight end TJ Hockenson como alvos. Osborn continua no protocolo de concussão e poderá perder a partida de domingo (12).
Addison recebeu 41 passes para 534 jardas e sete touchdowns, e Hockenson pegou 60 passes para 547 jardas e três TDs.
Os Vikings estão em segundo lugar na NFC North com 5-4 e aguardam o retorno de Jefferson, já que o quarterback Kirk Cousins está afastado dos gramados pelo resto da temporada devido a uma ruptura no tendão de Aquiles.
Foto: Stephen Maturen/Getty Images