Wide receiver do Minnesota Vikings é embaixador do flag football na NFL
Justin Jefferson deixou claro mais uma vez o desejo de representar os Estados Unidos no flag football nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. O wide receiver do Minnesota Vikings veio ao Brasil e cedeu uma entrevista ao podcast PodPah, nesta quarta-feira (16). O astro da NFL afirmou que tem feito diversas ações para expandir o flag football.
Jefferson é embaixador do esporte na NFL. De acordo com ele, as viagens dele nesta offseason têm o intuito que mais pessoas se familiarizem com o flag, em razão das claras diferenças com o futebol americano. Em maio, o recebedor havia declarado que era um sonho ter a chance de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
“Só de pensar nas chances de jogar nas Olimpíadas e ganhar uma medalha de ouro é um sonho, voltar a ser criança e assistir às competições de atletismo, assistir ao basquete ganhar a medalha de ouro. Isso é algo que eu sempre quis fazer parte quando criança, mas o futebol não era global. Então, agora que estamos expandindo o jogo e nos tornando mais globais, é muito legal”, disse à época.
O flag football estreará pela primeira vez nas Olimpíadas em Los Angeles 2028. E os atletas da NFL poderão participar do maior torneio esportivo do mundo. Todos os 32 proprietários de clube da liga aprovaram por unanimidade a proposta. Durante as negociações, como embaixador, Jefferson foi importante para a decisão e esteve presente no anúncio oficial.
Embora o quatro vezes Pro-Bowler tenha experiência no flag football, nos reimaginados jogos do Pro Bowl, ainda não é certo que ele participará dos Jogos Olímpicos. Durante a entrevista ao PodPah, Jefferson exaltou as diferenças entre o flag e o futebol americano. Ele comparou e disse que é necessária muita habilidade e velocidade em razão da falta de contato físico.
Atualmente, Justin Jefferson tem 26 anos, mas terá três anos pela frente até as Olimpíadas. O recebedor está na NFL desde 2020, quando foi uma escolha de primeira rodada do NFL Draft. Por fim, ele tem sido uma das principais peças ofensivas dos Vikings, sendo o Jogador Ofensivo do Ano em 2022.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL