QB e elenco dos Chargers acreditam na permanência do head coach, mesmo sofrendo uma virada épica dos Jaguars no último sábado
O quarterback Justin Herbert mostrou apoio ao técnico Brandon Staley, apesar da eliminação do Los Angeles Chargers contra o Jacksonville Jaguars no último sábado (14), pela rodada de Wild Card da NFL.
“Acreditamos no técnico Staley. Acreditamos no front office”, disse Herbert, no domingo (15), de acordo com Bridget Condon, da NFL Network. “Todos teriam sorte de ter um treinador como Staley”, acrescentou.
Os Chargers abriram vantagem de 27 pontos, mas os Jags iniciaram a reação com o touchdown de Evan Engram antes do intervalo. No final das contas, a equipe da AFC South avançou para o Divisional Round com um triunfo por 31 a 30. É a terceira maior virada na história da pós-temporada da NFL.
Staley enfrentou fortes críticas depois que LA se tornou o primeiro time a perder um jogo de playoff com cinco turnovers do adversário. Além do QB, o running back Austin Ekeler também mostrou apoio ao técnico de 40 anos.
“Eu ficaria chocado (se Staley fosse demitido). … Você está procurando alguém que vai lhe dar uma chance e esse cara lhe deu uma chance”, disse o camisa 30, autor de dois touchdowns terrestres.
Safety e um dos capitães do time, Derwin James também quer que a franquia da AFC West mantenha Staley.
“Esse é o meu cara. Ele investiu muito nisso. Muitos caras acreditam nele no vestiário. Eu acredito nele”, declarou.
Los Angeles entrou em 2022 com grandes expectativas depois de adicionar jogadores de alto nível, incluindo o edge rusher Khalil Mack e o cornerback JC Jackson, além de manter uma base sólida da última temporada. No entanto, sofreu com uma série de lesões e terminou a temporada regular com 10-7.
Staley, que não chegou aos playoffs em sua primeira temporada, está com 19 vitórias e 15 derrotas em dois anos como head coach da franquia.
Foto: Reprodução Site/Los Angeles Chargers