Quarterback deverá perder todo o training camp do clube nesta offseason da NFL
A crise de quarterbacks do New Orleans Saints ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (22). Jake Haener sofreu uma distensão no músculo oblíquo do abdômen e deverá perder algumas semanas desta offseason da NFL. O jogador é um dos três candidatos à vaga titular da posição para a próxima temporada da competição.
Haener lesionou-se nesta quarta-feira (21). De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, o atleta treinava lançamento de passes em um horário extra aos treinamentos dos Saints. Após a contusão, o quarterback passou por uma ressonância magnética, na qual detectou o estiramento. Os médicos avaliaram e descartaram a possibilidade de cirurgia, porém ele perderá todo o training camp do clube.
A ausência de Haener é a segunda notícia triste no grupo de quarterbacks de Nova Orleans nesta offseason da NFL. No dia 10 de maio, o veterano e titular da função nas últimas duas temporadas, Derek Carr, anunciou a aposentadoria do esporte em razão de uma lesão no ombro. Assim, a equipe reúne apenas três possíveis QBs no elenco para comandar o ataque a partir de setembro.
Além de Haener, os Saints têm Spencer Rattler e o novato Tyler Shough como atletas no plantel. Rattler está no time desde 2024, quando chegou após o NFL Draft. Ele ganhou oportunidades, mas retornou ao banco de reservas todas as vezes que Carr estava à disposição. Por outro lado, Shough foi a escolha de segunda rodada da franquia nesta NFL Draft 2025.
Jake Haener também tem apenas Nova Orleans no currículo. O quarterback foi escolhido na quarta rodada do NFL Draft de 2023, mas só entrou em campo na campanha passada da competição. Ele atuou em oito partidas da temporada e somou 18 passes completos, para 226 jardas, um touchdown e uma interceptação.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more