Entrando no decorrer das últimas duas partidas, Jacoby Brissett tem números melhores que Sam Howell; Rivera culpa temporada longa como motivo do desgaste de Howell
A posição de Sam Howell como quarterback titular do Washington Commanders está ameaçada. O head coach da equipe, Ron Rivera, afirmou, nesta terça-feira (26), que ainda não decidiu se será Howell ou Jacoby Brissett quem iniciará a partida contra o San Francisco 49ers.
De acordo com o jornalista do Washington Poster Nicki Jhabvala, Rivera disse que ainda está “trabalhando em algumas coisas”, e o anúncio sobre o quarterback titular será feito na quarta-feira (27).
Howell foi substituído durante os últimos dois confrontos dos Commanders por Brissett. Somando os números das semanas 15 e 16, Howell acertou somente 17 passes em 48 tentativas para 158 jardas, um touchdown e três interceptações. Brissett, por sua vez, concluiu 18 de 23 passes para 244 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação.
Apesar de uma possível mudança na reta final da temporada, ao ser questionado se as últimas partidas mudaram a percepção do treinador sobre o lançador, Rivera demostrou ainda acreditar que Howell pode ser o futuro dos Commanders.
“Não muda [a percepção]. Ele tem feito um bom trabalho. A duração da temporada provavelmente está o desgastando, assim como o número de jogadas que ele fez e o número de pancadas que ele levou”, disse o HC.
Com Howell ou Brissett em campo, o fato é que os Commanders têm uma dificílima missão no próximo domingo (31). A equipe, já eliminada da briga por playoffs com campanha de 4-11, recebe o San Francisco 49ers, campeão da Divisão Oeste da NFC.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)