Safety de Buffalo sofreu parada cardiorrespiratória durante o MNF e segue sedado em hospital de Cincinnati
A situação de Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills, é considerada crítica segundo informações da própria franquia. O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo e precisou ser entubado ao chegar ao hospital, nesta segunda-feira (2), durante o Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals.
Hamlin foi reanimado ainda em campo e teve os batimentos cardíacos restabelecidos antes de chegar ao hospital. O jogador está sedado e recebe tratamento no hospital da Universidade de Cincinnati e o quadro é grave.
Após dar um tackle no wide receiver Tee Higgins, Hamlin se levantou e caiu logo na sequência. Ele recebeu rápido atendimento incluindo massagem cardíaca e tentativas de reanimação com um desfibrilador, antes de ser levado pela ambulância.
Ira Turner, representante do jogador, afirmou que não há atualizações sobre o estado de saúde de seu cliente e pediu orações por sua recuperação.
“Por favor, continuem orando por Damar e seus familiares. Neste momento, não temos notícias sobre sua condição. Pedimos que orem por ele e por seus familiares”.
Jogadores e membros das comissões técnicas de Buffalo Bills e Cincinnati Bengals estavam visivelmente abalados pelo ocorrido, na noite da segunda-feira (2). As equipes retornaram para seus respectivos vestiários, após conversa entre os treinadores Sean McDermott, dos Bills, e Zac Taylor, dos Bengals. Cerca de uma hora depois, a NFL anunciou a suspensão da partida.
A demora da NFL anunciar o cancelamento do duelo, provocou polêmica. A transmissão da ESPN americana chegou a afirmar que as equipes teriam cinco minutos para aquecimento antes de reiniciar a partida.
Afirmação que foi rebatida por Troy Vincent, vice-presidente executivo da NFL. Segundo ele, a liga sequer cogitou o reinício do Monday Night Football.
“Nunca trabalhamos com essa possibilidade. Reiniciar a partida não passou pelas nossas cabeças. É ridículo, é insensível”, disse Vincent, de acordo com Tom Pelissero, da NFL Network.
Vincent confirmou que os Bills retornaram para Buffalo ainda na noite da segunda-feira (2). A NFL não se pronunciou sobre uma nova data para a partida válida pela semana 17.
A associação dos atletas da NFL se manifestou sobre o ocorrido e prestou solidariedade ao safety dos Bills.
“A NFLPA e todos de nossa comunidade estão orando por Damar Hamlin. Estamos em contato com os jogadores do Buffalo Bills e do Cincinnati Bengals, além da NFL. A única coisa que importa neste momento é o bem-estar e o estado de saúde de Damar Hamlin”.
Hamlin foi selecionado na sexta rodada do NFL Draft de 2021 pelos Bills. O defensor atuou em 14 partidas em seu ano de calouro e 15 em sua segunda temporada, 13 delas como titular da secundária de Buffalo.
(Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images)