Governo do Missouri tenta que as equipes permaneçam no estado nos próximos anos
O governador do Missouri, Mike Kehoe, assinou um pacote legislativo que busca manter o Kansas City Chiefs e o Kansas City Royals no estado. O projeto, aprovado pelos legisladores na semana passada, destinará centenas de milhões de dólares como uma ajuda financeira para as arenas dos clubes. A intenção do governo é que os Chiefs reformem o Arrowhead Stadium, e que os Royals construam um novo estádio.
Atualmente, os times mandam as partidas no Complexo Esportivo Truman, na zona leste de Kansas City. O Arrowhead Stadium e o Kauffman Stadium compartilham os estacionamentos ao longo das temporadas da National Football League (NFL) e da Major League Baseball (MLB). O contrato das franquias com o local, entretanto, expira em janeiro de 2031. Assim, as equipes tentam novas alternativas para o futuro como mandantes.
Ambos os times receberam uma proposta para a construção de um novo e tecnológico estádio. A oferta, porém, tem prazo de validade até o dia 30 de junho. A legislação do Missouri autoriza títulos que cobrem até 50% do custo de estádios novos ou reformados. Além disso, poderiam receber até US$ 50 milhões em créditos fiscais para cada arena.
No ano passado, os eleitores do Condado de Jackson votaram contra o aumento de imposto sobre venda, que ajudaria a financiar uma reforma no Arrowhead Stadium e a construção de um distrito de estádios de beisebol. Em razão desta votação, os legisladores do Missouri autorizaram títulos para até 70% do custo de novos estádios no estado. Assim, os Royals compraram uma hipoteca para um imóvel, mas também continuaram a buscar outros possíveis terrenos.
Caso os times optem por permanecer em Kansas City, ambos têm planos diferentes para o futuro dos estádios. Os Chiefs cogitam um plano para uma reforma de US$ 1,15 bilhão do Arrowhead Stadium, a qual o transformaria em uma nova arena pronta para grandes eventos. Os Royals, por sua vez, insistiram desde o início que pretendem construir um novo estádio que substitua o Kauffman Stadium.
As franquias celebraram a assinatura do pacote de ajuda financeira. Em um comunicado à Associated Press, os Chiefs descreveram a decisão como um “avanço significativo”, que ajudará a equipe a explorar opções para permanecer no Missouri. Os Royals definiram como “uma parte muito importante do nosso processo de tomada de decisão”, mas não assumiram compromisso com o estado.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more