Bieniemy deixa os Chiefs após nove temporadas. Coordenador ofensivo também será promovido ao posto de auxiliar técnico de Ron Rivera
Pela primeira vez na carreira, Bieniemy será o responsável pelas chamadas ofensivas. Nos Chiefs, a função seguia com o head coach Andy Reid. O coordenador ofensivo encerra uma passagem de nove anos pela franquia, tendo conquistado dois Super Bowls e produzido um ataque que liderou a NFL em jardas em três ocasiões.
Bieniemy começou a carreira de técnico com a Universidade de Colorado, em 2001. Contratado pelos Chiefs como técnico de running backs em 2013, foi promovido a coordenador ofensivo em 2018, após a saída de Matt Nagy. Bieniemy foi o coordenador ofensivo em todas as temporadas desde a ascensão de Patrick Mahomes à posição de titular.
Nagy é o favorito para reassumir o cargo de OC, que deixou ao ser contratado como head coach do Chicago Bears. O ex-HC voltou aos Chiefs em 2022, dividindo as funções de auxiliar e técnico de quarterbacks.
Bieniemy assinará o contrato neste sábado (18), e será apresentado na próxima semana.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)
Fanático por esportes, acompanha de tudo um pouco. Na NFL e na NBA, a torcida vai para os dois times localizados no templo sagrado do automobilismo norte-americano: Colts e Pacers. Torce para os Ducks na NHL. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.
Read more