Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 13/12/2024

Em jogo de field goals, Rams batem os 49ers fora de casa

Na noite desta quinta-feira, o Los Angeles Rams venceu o San Francisco 49ers em partida sem touchdowns

No Punt Bowl da noite desta quinta-feira (12) de NFL, o Los Angeles Rams (8-6) bateu o San Francisco 49ers (6-8), fora de casa, pelo placar de 12 a 6. A partida, que foi a primeira na temporada sem touchdowns, foi dominada pelas defesas e seguiu equilibrada até a interceptação crucial de Brock Purdy no último quarto. Além de ninguém ter entrado na end zone, o jogo também teve 11 punts na primeira metade, um recorde neste ano.

Para os visitantes, o quarterback Matthew Stafford teve uma partida bem abaixo. Apesar do ótimo momento que vivia, Stafford flertou com a interceptação a noite toda e lançou para apenas 160 jardas. Porém, destaque positivo para Kyren Williams com 29 corridas para 108 jardas e para Puka Nacua com 97 jardas. Com o resultado, os Rams venceram a terceira consecutiva contra os Niners e se colocam de vez na briga pela NFC West.

Já para quem amargura a última posição da divisão, os destaques são mais singelos. Isaac Guerendo, com 57 jardas pelo chão e George Kittle, com 61 jardas aéreas, foram os mais produtivos. No entanto, o destaque negativo vai para a atuação de Brock Purdy. Isso porque o quarterback terminou a partida com 142 jardas e cometeu o turnover crucial para a derrota. Dessa forma, de acordo com o NFL Next Stats, os Niners possuem apenas 0,1% de chance de irem aos playoffs.

O jogo

No primeiro tempo, 11 das 13 campanhas ofensivas resultaram em punts. Mais do que isso, os Rams tinham apenas três jardas de média por jogada e os 49ers tinham 3,6. No entanto, vale destacar não apenas a incompetência de ambos os ataques, mas também o ótimo trabalho das secundárias nas marcações. Mesmo com replay, era quase impossível encontrar alguma opção de passe fácil.

Porém, na terceira posse do primeiro quarto Purdy achou Kittle em passe no meio do campo para um ganho de 33 jardas. Em seguida, três downs que nada resultaram em nada e um field goal de 53 jardas para abrir o placar.

Depois, já com menos de cinco minutos no segundo período, os Rams engataram boas corridas com Williams para ganhar território. Com isso, a equipe conseguiu avançar no território do rival, mas com um passe que ficou curto com Nacua, foram obrigados a chutar e empatar o jogo em 3 a 3. San Francisco ainda teve tempo para tentar alguma coisa, mas ficou no punt.

Na volta do intervalo, mais um punt dos Rams, só que esse foi sucedido por duas campanhas que pontuaram. Primeiramente, com muito Guerendo e também com passes curtos, os mandantes caminharam aos poucos e conseguiram três pontos. Depois, uma campanha de 17 jogadas e mais de nove minutos para Los Angeles, que chegou a quatro jardas da área proibida da noite (conhecida como end zone), mas cometeu holding e precisou ficar com o field goal. Assim, 6 a 6 no início do último quarto.

Momentos decisivos

Em seguida, a defesa dos Rams forçaram um punt em três jogadas e o ataque contou com uma bomba de Stafford para Nacua para chegar novamente na zona de chute. Porém, as jogadas seguintes não produziram nada e, mais uma vez, a equipe ficou com um field goal. 9 a 6 Rams ainda com mais de nove minutos restantes.

O problema ainda não era o tempo, mas sim os Niners. Isso porque a equipe gastou mais de quatro minutos e, quando chegou no território seguro para ao menos empatar, Purdy fez uma leitura horrível e lançou uma interceptação.

Assim, com menos de cinco minutos os Rams, que já vinham ganhando ritmo no ataque, gastaram praticamente todo o tempo que sobrou e ainda levaram mais três pontos. No final disso tudo, 12 a 6 para os visitantes. E o que sobrou foram 11 segundos, nenhum timeout, e duas chances para os Niners jogarem a bola da end zone. Porém, a primeira foi passe incompleto e a segunda virou um sack.

Na sequência

Na próxima semana, os Rams pegam o New York Jets, também fora de casa no domingo (22). Já os 49ers, enfrentam o Miami Dolphins, no mesmo dia, em Miami.

Notícia anterior Boston Celtics não dá chances e atropela Pistons no TD Garden Próxima notícia Onde assistir NBA hoje (13/12/2024)
instagram