Franquia de New Orleans se mantém invicta e aplica segunda derrota da temporada ao rival da NFC Sul
No primeiro jogo do Monday Night Football duplo da temporada 2023 da NFL, o New Orleans Saints (2-0) bateu o Carolina Panthers (0-2) pelo placar de 20 a 17, em pleno Bank of America Stadium, nesta segunda-feira (18). Com o triunfo, os visitantes seguem invictos enquanto os donos da casa seguem sem vencer.
O grande destaque dos Saints ficou por sua defesa, que conteve as ações do adversário e o manteve longe da end zone até o segundo tempo da partida. Fora a unidade, o quarterback Derek Carr teve 21 de 36 passes completos para 228 jardas e uma interceptação. Entre os playmakers, Taysom Hill teve nove corridas para 75 jardas, Tony Jones Jr. teve dois touchdowns terrestres e Chris Olave teve seis recepções para 86 jardas.
Pelo lado dos Panthers, mesmo com a derrota, a sua defesa também teve uma grande partida ao anotar 73 tackles totais, seis tackles para perda de jardas, quatro sacks, sete passes desviados e uma interceptação, com Frankie Luvu sendo o principal nome. No ataque, Bryce Young completou 22/33 dos seus passes para 153 jardas e um touchdown. E o wide receiver Adam Thielen teve sete recepções para 54 e um TD.
Na semana 3 da temporada regular, o New Orleans Saints visita o Green Bay Packers (1-1) no Lambeau Field, no próximo domingo (24), para tentar seguir invicto. Enquanto isso, no mesmo dia, o Carolina Panthers tenta sua primeira vitória no ano contra o Seattle Seahawks (1-1), fora de casa, no Lumen Field.
O jogo
A partida começou com os dois times pontuando com field goals seguidos. Os Panthers inauguraram o placar em seu primeiro drive após Eddy Pineiro acertar um chute longo de 52 jardas. Mas a resposta partiu dos pés de Blake Grupe logo na sequência ao colocar a bola no meio do “Y” em FG de 28 jardas.
A partir disso, as defesas tomaram ainda mais conta das ações do jogo, impedindo os dois lados de mover as correntes com um turnover para cada lado. E no segundo quarto, só três pontos foram somados ao marcador quando Grupe acertou o pontapé de 23 jardas para colocar New Orleans em vantagem: 6 a 3.
No terceiro período, Carolina ainda era dominado no lado ofensivo, mas conseguiu mais um field goal convertido com Pineiro acertando mais uma paulada, dessa vez para 54 jardas. Só que o ataque dos Saints respondeu na mesma hora, dessa vez com Jones Jr. correndo da linha de duas jardas para dentro da terra prometida e deixando a vantagem em 13 a 6.
Tony Jones Jr. powers through for his first NFL TD 🙌
📺: ESPN/ESPN2/WDSU (locally) pic.twitter.com/ZN0WduABkg
— New Orleans Saints (@Saints) September 19, 2023
O último quarto foi o mais movimentado do duelo divisional. O Carolina Panthers marcou mais uma vez com Pineiro, agora com field goal de 36 jardas. Mas mesmo com o bom jogo da sua defesa, viu New Orleans conseguir mais uma vez chegar ao touchdown com Tony Jones Jr. em mais uma corrida curta.
IN THE ENDZONE.
📺 ESPN pic.twitter.com/N2HhjIdxbZ
— New Orleans Saints (@Saints) September 19, 2023
Com mais de três minutos no relógio, os Panthers foram para o tudo ou nada e chegaram pela primeira vez na terra prometida. Young comandou bem o longo drive para finalizá-lo em belo passe de três jardas para Thielen anotar seu TD. E na conversão de dois pontos, a dupla operou novamente para deixar o placar em 20 a 17 e a um onside kick de buscar o empate com mais de um minuto restante. Contudo, New Orleans não deu chance ao azar e recuperou a bola para gastar o tempo restante e sair com a vitória sobre seu rival.
Gave it his all 🙌 pic.twitter.com/Qe9dFeORaE
— Carolina Panthers (@Panthers) September 19, 2023
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)