Chiefs precisarão escolher entre o estado de Missouri, casa da franquia há 60 anos, e o de Kansas nos próximos dias
O Kansas City Chiefs tem até o dia 30 deste mês para decidir o futuro de seu estádio e de sua localização. Isso porque a franquia, que joga no GEHA Field (Arrowhead Stadium) em Kansas City, Missouri, pode estar de saída da cidade. Até o dia 30 de junho, os Chiefs precisam responder a proposta de Kansas City, agora no estado do Kansas, para a construção de um novo estádio. Ou seja, a franquia pode continuar no Missouri e optar por continuar com o GEHA Field ou se mudar para Kansas e construir um novo e moderno estádio.
No entanto, o prefeito de Kansas City (Missouri) Quinton Lucas pareceu otimista, neste domingo (22), de que os Chiefs permanecerão na cidade. A proposta do estado seria de US$ 1,15 bilhão para reformar o estádio atual. “Acho que há cada vez mais motivos para isso (otimismo)”, disse Lucas ao Kansas City Star. Além disso, comentou que “demorou um pouco mais do que, talvez, alguns gostariam”, mas que “a conversa com o governo local também continua avançando”.
Inclusive, o contrato atual dos Chiefs vai até 2030 e apenas depois a franquia deixaria o Missouri, caso deixe. A franquia está lá desde 1962 e joga no Arrowhead desde 1972. “Kansas City, no estado do Missouri, é onde eles precisam estar”, disse Lucas.
O tight end Travis Kelce não precisou refletir por muito tempo para decidir que retornaria ao Kansas City Chiefs para a próxima temporada da NFL. Durante as atividades do minicampo obrigatório da franquia, nesta quarta-feira (18), o astro espantou rumores de aposentadoria e ainda ventilou que possui energia para disputar outras duas campanhas.
‘’Eu tenho um ano restante nesse contrato. Eu sei disso. E nós vamos tentar pensar em algo algo para o ano que vem’’, afirmou Kelce, segundo a Associated Press. ‘’Os Chiefs sabem o quanto eu amo eles. Eu não consigo me ver jogando em outro lugar. Vamos lidar com [2026] quando chegar o momento. Mas, agora, estou focado em ganhar o título neste ano.’’
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more