Treinador Andy Reid confirmou a volta do running back e do defensive end Charles Omenihu
Isiah Pacheco vai voltar ao time principal do Kansas City Chiefs. O running back não atua desde a semana 2, quando fraturou a fíbula contra o Cincinnati Bengals. Além dele, o treinador, Andy Reid, confirmou que o defensive end Charles Omenihu também pode retornar contra o Las Vegas Raiders, nesta sexta-feira (29).
“Contanto que eles estejam bem. Vamos verificar hoje. Se eles estiverem bem depois de hoje, então, jogaremos com eles”, declarou Reid.
Pacheco sofreu um forte tackle no final do último quarto na vitória por 26 a 25 contra os Bengals. Ele imediatamente deixou o estádio de muletas e não retornou aos gramados desde então. O RB retornou aos treinamentos no início desde mês, mas apenas agora conseguiu a recuperação ideal para ajudar a equipe.
Na NFL desde 2022, Pacheco liderou os Chiefs em corridas nos dois anos como profissional, sendo protagonista no jogo terrestre nas campanhas que levaram ao bicampeonato do Super Bowl. Em 2024, ele produziu 135 jardas para um touchdown, com quatro jardas de média por carregada, em dois confrontos.
Durante a ausência do atleta, Kareem Hunt assumiu a posição no time titular. O veterano soma 577 jardas para cinco touchdowns. Além disso, ele tem 31 primeiras descidas e 3,7 jardas por carregada. Os running backs Carson Steele e Samaje Perine também foram utilizados por Reid na equipe principal.
Em contrapartida a Pacheco, Omenihu ainda não estreou nesta temporada. O defensor sofria com uma lesão no joelho desde antes. Assim, ele começou na lista de jogadores fisicamente indisponíveis. Ele voltará para ajudar a linha defensiva, que reúne George Karlaftis, Felix Anudike-Uzomah e Joshua Uche. Na temporada passada, Omenihu teve sete sacks, cinco tackles para perdas de jardas e 11 pancadas no quarterback.
Atualmente, os Chiefs lideram a AFC Oeste e também a Conferência Americana, com campanha de dez vitórias e uma derrota. O clube vai enfrentar o rival de divisão Raiders nesta sexta-feira (29), em uma rodada especial da Black Friday. A partida começa às 17h, horário de Brasília, no Arrowhead Stadium, em Kansas City.