Com mais uma virada no quarto perÃodo, os Broncos contaram com o chute de field goal vencedor de Will Lutz nos segundos finais
O Denver Broncos está imparável nos últimos quartos nesta temporada da NFL 2025-26. Após duas vitórias dominantes no quarto período, o clube conseguiu mais uma grande atuação no final e derrotou o Houston Texans de virada por 18 a 15, neste domingo (2). Fora de casa, no NRG Stadium, em Houston, a equipe venceu com um field goal no final e chegou ao sexto triunfo consecutivo.
FINAL: The Broncos are 7-2! pic.twitter.com/h21QU9Mhta
— NFL (@NFL) November 2, 2025
O quarterback Bo Nix comandou Denver novamente no ataque. Ele, porém, sofreu ao longo da partida, tendo encerrado o jogo com menos de 50% de acerto nos passes. Além disso, ele sofreu um sack e uma interceptação. Por outro lado, ele lançou dois passes para touchdowns, anotados por RJ Harvey e Courtland Sutton.
A defesa dos Broncos mais uma vez teve uma sólida atuação, com quatro sacks sobre o quarterback adversário e seis passes defendidos. O herói do confronto foi o do kicker Will Lutz, que decidiu o resultado no final. Ele havia errado um field goal, mas conseguiu se redimir e acertou o que mais importava para 34 jardas.
Do outro lado, os Texans começaram com CJ Stroud como quarterback titular, mas ele precisou sair após sofrer uma concussão em campo. Davis Mills assumiu a função e terminou como o principal. Nenhum dos dois teve touchdowns e cada um sofreu dois sacks. Todas as pontuações do clube ficou para o kicker Ka’imi Fairbairn, que acertou cinco dos seis field goals que teve nesta tarde.
O começo da partida mostrou como seria o decorrer do confronto: um festival de field goals. As duas primeiras campanhas dos clubes culminaram em chutes, porém ambos erraram as tentativas. Até que no encerramento do primeiro quarto, os Texans conseguiram tirar o zero do placar e Fairbairn acertou o primeiro chute dele no dia.
3 a 0 Texans.
No segundo quarto, após dois punts dos times, Bo Nix teve apenas três jogadas no ataque e sofreu uma interceptação, que deu caminho livre para Houston ampliar a vantagem com mais um field goal. Os Broncos, então, receberam a bola de volta e Nix conseguiu se redimir. Em uma rápida campanha, ele dois passes para mais de 15 jardas, mas lançou um para 30 que encontrou Sutt para entrar na endzone e virar o jogo.
7 a 6 Broncos.
Bo Nix slings it to Courtland Sutton for a 30-yard TD!
— NFL (@NFL) November 2, 2025
DENvsHOU on FOX/FOX Onehttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/FUcd9nV27L
A vantagem dos visitantes não demorou muito. Ainda antes do encerramento do primeiro tempo, os Texans conseguiram mais dois field goals para ir ao intervalo com cinco pontos à frente.
12 a 7 Texans.
A volta do intervalo não mudou muita coisa no jogo e o cenário permaneceu o mesmo. Ambos os ataques tinham dificuldades de avançar e ganhar território em campo. Então, quando chegou mais perto, Houston não desperdiçou e chutou outro field goal, para consolidar a vantagem para o último quarto.
15 a 7 Texans.
No entanto, os Broncos ativaram a magia do último quarto e conseguiram o touchdown logo na primeira campanha do período. Em dez jogadas, a equipe conseguiu avançar 61 jardas, com Nix distribuindo a bola para os recebedores. Na última jogada, ele teve o cenário parecido com o primeiro TD e lançou o passe de 27 jardas para Harvey anotar mais seis pontos para o time. A equipe foi para a conversão de dois pontos e conseguiu empatar a partida.
15 a 15.
Bo Nix to RJ Harvey brings the Broncos closer!
— NFL (@NFL) November 2, 2025
DENvsHOU on FOX/FOX Onehttps://t.co/HkKw7uXVnt pic.twitter.com/cVvMnJw3VA
Com tudo igual, o último quarto foi um festival de punts, com poucas oportunidades para ambos os lados. A partida parecia se encaminhar para a prorrogação, até que os Broncos receberam a bola com 50 segundos para o fim. Nix teve uma jogada incrível, na qual correu 25 jardas para colocar a equipe em posição de anotar o field goal. O time ainda fez mais duas corridas para posicionar melhor chute. Assim, Will Lutz entrou em ação e acertou o field goal nos três segundos finais. O relógio zerou e a vitória ficou com os visitantes.
Final: 18 a 15 Broncos.
BRONCOS WIN WITH ANOTHER 4TH QUARTER COMEBACK pic.twitter.com/SJn9QGVZ3d
— NFL (@NFL) November 2, 2025
Com o resultado, os Broncos se colocaram ainda mais como uma das principais forças na Conferência Americana. Agora, o time está com recorde de sete vitórias e duas derrotas, em nove rodadas da competição. O clube lidera com folga a AFC Oeste, à frente do favorito Kansas City Chiefs. Na próxima rodada, Denver irá enfrentar o Las Vegas Raiders, na quinta-feira (6), no Empower Field at Mile High, em Denver.
Já os Texans conheceram a quinta derrota em oito partidas disputadas neste ano. A equipe tem tido dificuldades nesta campanha da NFL e está na terceira colocação da AFC Sul, atrás do Indianapolis Colts e do Jacksonville Jaguars. O próximo confronto será justamente o duelo divisional contra os Jaguars, no próximo domingo (9), também no NRG Stadium.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL