Treinador passou a última temporada como treinador de linebackers do Pittsburgh Steelers
Nesta segunda-feira (6), o Minnesota Vikings anunciou seu novo coordenador defensivo, Brian Flores. O treinador passou 2022 como treinador de linebackers do Pittsburgh Steelers e, antes disso, foi head coach do Miami Dolphins por três temporadas. Os Steelers não receberão escolhas compensatórias no Draft pela saída de Flores.
Os Vikings precisavam desesperadamente de uma mudança no cargo depois de ser a segunda pior defesa em jardas cedidas e a quinta pior em pontos cedidos na última temporada.
Flores saiu de Miami em maus termos em 2021, acusando a diretoria de incentivar derrotas propositais, além de processar a NFL por racismo no processo de contratação durante a offseason. A polêmica não ajudou Flores a encontrar um novo cargo, e ele acabou se vendo obrigado a recomeçar em uma posição hierárquica inferior para poder reconquistar seu espaço.
O treinador foi um dos nomes considerados para o cargo de head coach do Arizona Cardinals, e coordenador defensivo do Denver Broncos.
Brian Flores is off to Minnesota to be their defensive coordinator.
Steelers will lose their Senior Defensive Assistant / Linebackers Coach after one season, which makes sense since he was overqualified for that position.
They will not receive any compensatory picks. https://t.co/QBawqwOn9H
— Nick Farabaugh (@FarabaughFB) February 6, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)