Notícias arrow
NBA arrow
NFL arrow
Palpites arrow
Casas de apostas arrow
Guias arrow
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 04/12/2024

Brasileira é nomeada pela NFL como embaixadora internacional de Flag Football

Atleta desde 2017, Gabi Bankhardt é capitã da seleção brasileira da modalidade

Gabi Bankhardt, capitã da seleção brasileira de Flag Football, foi nomeada embaixadora do programa global da modalidade, um projeto de parceria entre a NFL e a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF), conforme anunciado nesta quinta-feira (29).

A jogadora, que disputa campeonatos no Brasil pelo Desterro Atlantis, foi indicada ao lado da australiana Kodie Fuller e do alemão Benjamin Klever, que também são atletas de flag.

‘’Estamos honrados em anunciar Gabi Bankhardt, Kodie Fuller e Ben Klever como nossos novos embaixadores globais do Flag Football’’, afirmou o presidente da IFAF, Pierre Trochet, em comunicado. ‘’Estes incríveis atletas, de três continentes diferentes, incorporam os valores do flag football e demonstram o impacto internacional que o esporte está criando. Suas histórias inspirarão mais fãs a se envolverem com o esporte.’’

O programa de embaixadores foi anunciado pela primeira vez na temporada 2022 da NFL e conta com grandes nomes do esporte, como Eli Manning e Drew Brees. Seu objetivo é impulsionar o crescimento do interesse e aumentar a visibilidade internacional da modalidade, que irá compor o programa olímpico nos Jogos de Los Angeles, em 2028.

‘’É um privilégio ser nomeada uma embaixadora global do Flag Football’’, relatou a jogadora. ‘’Flag é um uma forma acessível e inclusiva de se praticar nosso esporte e seu crescimento extraordinário por todo o mundo é uma comprovação disso. Com a aproximação das Olimpíadas de Los Angeles em 2028, estou muito ansiosa para usar minhas plataformas para inspirar a próxima geração de mulheres e garotas no Brasil e afora a escolherem esse formato atlético, rápido e criativo.’’

Atleta de flag desde 2017, Gabi se consolidou como um dos principais nomes da modalidade no país. Atual capitã da seleção brasileira, ela esteve presente na conquista do Sul-Americano de 2022.

A jogadora também vestiu a ”amarelinha” para a disputa do Mundial de Flag Football, que acontece na Finlândia. A equipe brasileira passou para as oitavas de final do torneio, mas acabou derrotada pela Áustria por 34 a 32 nesta quinta (29) e seguirá para a disputa por uma posição entre o nono e o 16º lugar.

instagram