Head coach do New England Patriots participou de podcast e não fez questão de esconder o grande apreço pelo astro
“O maior de todos os jogadores”. Assim Bill Belichick, head coach do New England Patriots, se referiu a Tom Brady, uma semana depois da lenda da NFL anunciar sua aposentadoria dos gramados. Em participação no podcast Let’s Go, o treinador não poupou elogios ao agora ex-quarterback.
“Foi uma grande oportunidade e honra, para mim, poder treinar o Tom”, disse. “O maior de todos os jogadores. A maior de todas as carreiras. Grande, grande pessoa”.
Brady anunciou nova aposentadoria nesta quarta-feira (1), em vídeo publicado nas redes sociais. Na mensagem, o sete vezes campeão do Super Bowl disse que a decisão é agora “definitiva”. O QB chegou a também se aposentar no ano passado, mas mudou de ideia semanas depois e fez mais uma temporada pelo Tampa Bay Buccaneers.
A dupla com Belichick é conhecida como a maior envolvendo jogador e técnico da história da liga. Juntos, venceram seis anéis de Super Bowl nos Patriots, um recorde, protagonizando uma dinastia no início do século XXI. O dono da franquia, inclusive, Robert Kraft, já demonstrou publicamente o interesse de assinar contrato de um dia com Brady para que se aposente como um Patriot.
Além do extenso currículo e toda idolatria em New England, o astro levou o Tampa Bay Buccaneers ao primeiro troféu Vince Lombardi da equipe desde 2002. Além dos sete títulos, foram cinco prêmios de MVP do Super Bowl, três vezes MVP da temporada regular, três vezes primeiro time All-Pro e 15 vezes eleito ao Pro Bowl. Não bastasse, ele tem o recorde de jardas aéreas (89,214) e de touchdowns lançados (649) da história da liga.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)