Cincinnati quebra sequência de quatro derrotas consecutivas em jogo marcado por grande duelo entre Joe Flacco e Aaron Rodgers
O Cincinnati Bengals (3-4) voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas. Nesta quinta-feira (16), a franquia de Ohio bateu o Pittsburgh Steelers (4-2) por 33 a 31 em jogo disputado no Paycor Stadium, em Cincinnati, válido pela semana 7 da temporada 2025 da NFL.
O jogo contou com atuações memoráveis dos quarterbacks veteranos das equipes – Joe Flacco e Aaron Rodgers. Ambos somaram para sete touchdowns na partida e conduziram campanhas eletrizantes que deixou a partida em pé de igualdade. No fim, os Bengals sorriram por último graças a um field goal de Evan McPherson a sete segundos do fim.
A vitória diminui a distância entre os rivais na tabela da AFC Norte. Os Bengals garantem a permanência na segunda colocação com três vitórias e quatro derrotas. Mesmo com o revés, os Steelers seguem na liderança da divisão com quatro vitórias em seis jogos.
Recém-chegado ao time de Ohio, Joe Flacco foi o herói da noite. O veterano de 40 anos completou 342 jardas em 31/47 passes completos, além de lançar para três touchdowns e não ceder turnovers.
O quarterback ainda contou com uma noite de gala de Ja’Marr Chase, que registrou uma performance histórica com incríveis 161 jardas em 16 recepções e um touchdown. Além dele, Tee Higgins também foi bem com 96 jardas recebidas e um TD. Pelo solo, Chase Brown somou 108 jardas corridas.
Do lado dos Steelers, Aaron Rodgers também teve noite espetacular. Foram 249 jardas em 23/34 passes completos, além de quatro touchdowns lançados. Em contrapartida, o veterano de 41 anos lançou interceptações nas mãos de Jordan Battle e DJ Turner II, turnovers que foram cruciais na derrota.
Pat Freiermuth foi outro nome de destaque do ataque de Pittsburgh, tendo 111 jardas e dois touchdowns recebidos. Os outros dois tight ends da franquia, Jonnu Smith e Darnell Washington, também foram agraciados com um TD cada. Por fim, Jaylen Warren comandou as ações terrestres com 127 jardas em 16 carregadas.
O início do jogo foi controlado por Aaron Rodgers. O quarterback de Pittsburgh iniciou o jogo com uma boa campanha de 4:09 minutos, doutrinando a defesa adversária até encontrar passe de dez jardas para Jonnu Smith abrir o placar.
Rodgers extends the play and throws a TD. Seen that before!
— NFL (@NFL) October 17, 2025
PITvsCIN on Prime Video
Also streaming on @NFLPlus pic.twitter.com/0UsxXQE0VF
Ambos os times passaram o restante do primeiro quarto em branco, mas Pittsburgh ampliou com um field goal logo no começo da segunda etapa. Após dez pontos dos visitantes, Cincinnati, finalmente, respondeu. Chase Brown encaixou boas corridas para colocar o ataque em boa posição e, no fim, Ja’Marr Chase teve linda recepção de oito jardas para cortar a diferença em 10 a 7.
Chase Brown is LOOSE. Look at Ja'Marr get out and block 👀
— NFL (@NFL) October 17, 2025
PITvsCIN on Prime Video
Also streaming on @NFLPlus pic.twitter.com/rUG5o2bi1B
Foi aí que os turnovers começaram a aparecer. Logo na jogada seguinte, Aaron Rodgers lançou um passe ruim na direção de DK Metcalf e Jordan Battle não perdoou, recuperando a bola para Cincinnati.
Para melhorar ainda mais a situação dos mandantes, Chase Brown correu 37 jardas para recolocar o time no campo de ataque em um piscar de olhos. Joe Flacco concluiu a campanha com passe para Tee Higgins, que utilizou bem de sua velocidade para chegar na end zone.
Flacco finds a window and Higgins does the rest.
— NFL (@NFL) October 17, 2025
BENGALS LEAD!
PITvsCIN on Prime Video
Also streaming on @NFLPlus pic.twitter.com/AlMG7JOIjD
Os Steelers voltaram ao ataque e, dessa vez, o erro não foi culpa de Rodgers. Após um passe completo para DK Metcalf, DJ Turner aproveitou o desequilíbrio do wide receiver para ganhar a disputa no ar e tomar a bola das mãos do oponente.
Mais uma vez, os Bengals ganharam uma chance de pontuar sobre os erros do adversário, fechando o primeiro tempo com um field goal que deixou o placar em 17 a 10.
A partida tomou rumos insanos em sua reta final. O terceiro período passou rapidamente após os Bengals ampliarem o placar com um field goal em uma campanha que durou pouco mais de sete minutos. Após um longo período sem boas ações ofensivas, os Steelers voltaram a aparecer no jogo com mais um touchdown de Pat Freiermuth em passe milimétrico de Rodgers.
MUUUUUTH FOR SIX‼️ @pat_fry5
— Pittsburgh Steelers (@steelers) October 17, 2025
📺: #PITvsCIN on @NFLonPrime pic.twitter.com/N4pMqsweYZ
Já nos minutos finais da terceira etapa, Joe Flacco encontrou lindo passe de 37 jardas para Andrei Iosivas e encaminhou mais uma campanha no campo de ataque. Minutos depois, o veterano achou Noah Fant na end zone para recolocar a diferença na casa dos dez pontos.
Flacco, AGAIN. This time to Fant.
— NFL (@NFL) October 17, 2025
Bengals back up 10!
PITvsCIN on Prime Video
Also streaming on @NFLPlus pic.twitter.com/TK9KqEFCvM
E a intensidade não parou por aí. No comecinho do quarto período, Jaylen Warren conseguiu uma big play de 37 jardas pelo solo para colocar os Steelers em boas condições de responder. Rodgers avançou o campo tranquilamente com passes precisos e, no fim, lançou touchdown nas mãos de Darnell Washington.
Darnell Washington scores and does the 6-7 celebration 😂
— NFL (@NFL) October 17, 2025
PITvsCIN on Prime Video
Also streaming on @NFLPlus pic.twitter.com/FJWXzKR2A5
O jogo deu uma leve acalmada depois que os Bengals falharam em converter mais uma campanha que chegou até a red zone em touchdown. Com um field goal, a diferença subiu para 30 a 24.
Depois de trocarem punts, os Steelers voltaram ao ataque com 2:46 minutos para tentar uma virada. E o objetivo foi conquistado com sucesso depois que Aaron Rodgers lançou para Pat Freiermuth livre completar uma jogada de 67 jardas. O touchdown garantiu uma liderança de 31 a 30 para os visitantes com 2:21 minutos no relógio.
O tempo restante era suficiente para Joe Flacco. Logo de cara, o quarterback iniciou a campanha com dois passes para além de 15 jardas nas mãos de Ja’Marr Chase. A vitória foi ainda mais encaminhada depois de Tee Higgins anotar uma recepção de 28 jardas e não anotar o touchdown, possibilitando aos Bengals a chance de gastar relógio com um field goal quase certo.
Tee Higgins thinking to slide in the moment is incredible. pic.twitter.com/AbUhBfYa3h
— Ian Rapoport (@RapSheet) October 17, 2025
Os três pontos vieram nos pés de Evan McPherson e o jogo ficou em 33 a 31 para Cincinnati. No fim, Rodgers ainda teve sete segundos para tentar um milagre, mas sua Hail Mary não teve sucesso.
Rodgers threw this 70+ yards in the air. pic.twitter.com/RrCVFmA8Hb
— NFL (@NFL) October 17, 2025
Ambos os times voltam a jogar apenas no dia 26 de outubro. Os Bengals recebem o New York Jets no Paycor Stadium, enquanto os Steelers retornam ao Acrisure Stadium para encarar o Green Bay Packers em um reencontro de Aaron Rodgers com o time em que fez história.
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais
NFL