Presidente da franquia acredita que manutenção de Canada é importante para evolução de Kenny Pickett
Na primeira temporada sem o QB Ben Roethlisberger desde 2004, o Pittsburgh Steelers teve duríssimos problemas em seu ataque. Apesar disso, a equipe optou por continuar com o coordenador ofensivo Matt Canada para a temporada de 2023.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o presidente dos Steelers Art Rooney II comentou sobre a continuidade de Canada baseado na evolução do QB Kenny Pickett.
“Eles [Pickett e Canada] parecem trabalhar bem juntos. Com um novo coordenador ofensivo, teríamos que recomeçar tudo. Nós sentimos que temos o suficiente”, disse Rooney.
Canada coordena o ataque dos Steelers desde a temporada de 2021. Com apenas 11 touchdowns lançados em 2022, Pittsburgh foi a equipe que menos passou para TDs no ano.
Escolha de primeira rodada no Draft de 2022, Pickett começou a temporada como backup de Mitchell Trubisky. O QB ganhou sua primeira oportunidade durante a semana 4, mas lançou para três interceptações na derrota dos Steelers para o New York Jets por 24 a 20. Apesar dos turnovers, Pickett terminou a temporada como QB 1 de Pittsburgh e registrou 13 jogos, sete touchdowns e nove interceptações.
Foto: Reprodução Site oficial/Pittsburgh Steelers