Após segunda temporada decepcionante com os Colts, Anthony Richardson não terá vida fácil e titularidade garantida na próxima campanha
O status de Anthony Richardson como quarterback titular do Indianapolis Colts será colocado em cheque na próxima temporada da NFL, afirmou o general manager da equipe, Chris Ballard. Segundo o GM, o camisa 5 ‘terá competição’ pela vaga de titular. Além disso, Ballard deixou claro que o objetivo dessa futura disputa é ‘impulsionar Richardson’ e ‘tirar o melhor dele’.
Leia também:
Após o final de sua segunda temporada na NFL, o quarterback deixou mais dúvidas do que respostas sobre suas capacidades. Por toda a campanha, Anthony Richardson sofreu com lesões, assim como em seu ano de novato. Da mesma forma, seu desempenho em campo decepcionou e diversas polêmicas cercaram o jovem jogador em 2024.
Ao todo, nesta temporada, Richardson participou de apenas 11 partidas. Nestes jogos, ele totalizou 1.814 jardas, oito touchdowns, 12 interceptações e uma tenebrosa precisão de 47,7% nos passes, de longe a pior marca da NFL. Por terra, ele fez bem seu papel, como esperado, com 499 jardas e seis pontuações. Não bastasse isso, ele também acabou substituído por Joe Flacco em múltiplas oportunidades, devido ao seu desempenho negativo e prejudicial à equipe.
No entanto, as habilidades atléticas e potencial do jogador ainda são fatores fundamentais na insistência dos Colts. Semelhantemente, o preço alto de Richardson, quarta escolha geral no Draft de 2023, também tem grande peso. De qualquer forma, a próxima temporada será decisiva para o futuro da franquia, que apostará todas suas fichas novamente em Richardson, Ballard e no treinador Shane Steichen.