Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

UCONN bate South Carolina e é campeã no March Madness feminino

Gustavo Assef

Após nove anos sem título nacional, UCONN domina e vence com tranquilidade para conquistar o 12º March Madness

Na tarde deste domingo (6), UCONN e South Carolina se enfrentaram em Tampa Bay para a final do March Madness feminino. Assim, com grande segundo tempo, o programa de Connecticut abriu vantagem na casa dos 30 pontos e venceu por 82 a 59. Esse foi o 12º título na história dos Huskies, que não venciam desde 2016.

Dessa forma, destaque para Sarah Strong, que terminou com 24 pontos, 15 rebotes e 5 assistências. Além disso, Azzi Fudd também chegou nos 24 pontos e ainda pegou 5 rebotes. Por fim, essa foi a última partida de Paige Bueckers no College Basketball. Ela anotou 17 pontos, 3 rebotes e 5 assistências e marcou um momento especial em sua última substituição.

Leia também:

Coletivamente, UCONN levou a melhor em todos os quartos e segurou as adversárias a 34,4% de aproveitamento nos arremessos. No ataque, deu o dobro de assistências e levou a melhor no garrafão e nos lances livres. Ou seja, foi dominância pura.

Por outro lado, o destaque positivo para South Carolina foi Joyce Edwards. Do banco, ela fez 10 pontos e foi a cestinha da equipe junto com Tessa Johnson. No entanto, as titulares combinaram para apenas 24 pontos e 30% de aproveitamento de quadra. Assim, as então campeãs ficaram a um jogo de vencer o back to back.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.