Wolverines não tomam conhecimento dos Spartans em duelo da Big Ten pela semana 8 da temporada regular
Um grande shootout aconteceu pela semana 8 da temporada regular do college football. Neste sábado, #2 Michigan (8-0) foi ao Spartan Stadium enfrentar o seu grande rival estadual, Michigan State (2-5), e atropelou o adversário pelo placar de 49 a 0 diante dos mais de 74 mil presentes no confronto válido pela divisão leste da conferência Big Ten.
O quarterback J.J. McCarthy foi o principal nome dos Wolverines no jogo com 21 de 27 passes completos para 287 jardas e quatro touchdowns. Com ele, os wide receivers A.J. Barner, com oito recepções para 99 jardas e um TD, e Colston Loveland, com quatro catches para 79 jardas e dois TDs, foram os principais playmakers do programa durante a partida.
Pelo lado dos Spartans, o time como um todo foi anulado. O signal caller Katin Houser completou 12 de 22 passes para 101 jardas e uma interceptação. Na defesa, o linebacker Aaron Brule foi o melhor em campo com 11 tackles totais, oito solos, dois tackles para perda de jardas e um sack.
Agora, Michigan, que lidera a sua divisão na Big Ten, terá sua bye week na temporada no college football e voltará a jogar somente na semana 10, contra Purdue Boilermakers (2-5) diante dos seus torcedores na “Big House”, o Michigan Stadium, no dia 4 de novembro. Já Michigan State, que ainda não venceu um duelo de conferência, vai até o Huntington Bank Stadium, em Minneapolis, tentar quebrar essa sina ao enfrentar o Minnesota Golden Gophers (4-3) no dia 28 de outubro.
O jogo
Michigan começou a partida mostrando toda a sua força para o rival logo no começo do confronto, com o time anotando touchdowns nas três primeiras campanhas ofensivas. Primeiro, o ataque moveu as correntes até o running back Blake Corum entrar na end zone da linha de uma jarda. Depois, McCarthy achou Roman Wilson em jogada de 25 jardas para dentro da terra prometida.
That's TD No. 🔟 for Roman Wilson.
This season 🤯@Trilllroman x @UMIchFootball
📺: NBC pic.twitter.com/Jajdh8e2IQ
— Big Ten Football (@B1Gfootball) October 22, 2023
Já no segundo quarto, J.J. McCarthy conseguiu mais uma grande jogada, dessa vez em passe de 22 jardas para Loveland marcar. E antes do intervalo, depois de uma sequência de punts para os dois lados, a mesma dupla entrou em ação mais uma vez e em mais um passe de 22 jardas para deixar o placar em 28 a 0.
And then, J.J. shows off the arm a minute later. 👀 https://t.co/dPNmawsecL pic.twitter.com/WJ8arbkZpQ
— Big Ten Football (@B1Gfootball) October 22, 2023
Na volta dos vestiários, Michigan State tentou diminuir a vantagem, mas a defesa dos Wolverines entrou em ação e conseguiu uma pick six de 72 jardas com Mike Sainristil, que parou somente dentro da terra prometida. Ainda no terceiro quarto, os visitantes colocaram mais sete pontos no marcador em jogada de 11 jardas entre McCarthy e Barner: 42 a 0.
This is not Mike Sainristil's first Pick-6 of the season. 🔥
No. 2 @UMichFootball is rolling at rival Michigan State.
📺: NBC pic.twitter.com/o1RZY1iQLC
— Big Ten Football (@B1Gfootball) October 22, 2023
No último período, já com seus reservas enfrentando os Spartans, Michigan demorou para pontuar novamente, mas conseguiu chegar na end zone novamente, agora com Alex Orj correndo no apagar das luzes para um touchdown de seis jardas e definir o embate em 49 a 0 em favor dos comandados de Jim Harbaugh.
(Foto: Reprodução Instagram/Michigan Football)