Um dos motivos para o rompimento com a agência CAA Sports seria o atual contrato de Zion com os Pelicans
Nesta sexta-feira (22), jornalistas do The Athletic informaram que Zion Williamson e a agência que representava seus interesses, a CAA Sports, colocaram fim ao vínculo de agenciamento.
Conforme as informações de Joe Vardon e Sam Amick, a agência já não seria mais a representante do jogador na Associação de Atletas da NBA. O motivo do rompimento teria relação com as lesões que permeiam a carreira de Zion e com o contrato junto ao New Orleans Pelicans.
A CAA Sports representava Williamson desde 2019, quando o jovem ainda era uma estrela da NCAA. Porém, os rumores na NBA sugerem que o rompimento teria relação com a renovação do contrato de calouro junto aos Pelicans, conduzida pela agência e válida a partir da temporada 2023-24. O acordo inclui cláusulas de desempenho que permitem à franquia liberar o atleta sem garantias financeiras a partir da temporada 2025-26.
De acordo com Mike Vorkunov, do The Athletic, os Pelicans podem dispensar Williamson após esta temporada sem reflexos financeiros. Mas o atleta tem seus meio para recuperar as garantias. Isso porque 20% de seu salário para a próxima temporada será garantido se ele passar em todos os seis testes de pesagem e percentual de gordura nesta temporada. Além disso, outros 40% se ele jogar em pelo menos 41 jogos desta temporada e mais 20% se ele disputar 51 ou mais confrontos. Assim, seria possível chegar a 100% da garantia disputando 61 partidas, mas Zion já está em vias de descumprir a meta.
Com apenas seis partidas disputadas dentre as 17 possíveis na temporada 2024-25, Williamson não joga desde que sofreu uma distensão no tendão da coxa esquerda. A lesão ocorreu durante uma derrota em 6 de novembro para o Cleveland Cavaliers. Apesar do longo tempo fora das quadras, as informações de Shams Charania, da ESPN americana, são de que o retorno ainda não está próximo.
No momento, os Pelicans sofrem com problemas físicos de seis dos seus principais jogadores. A situação explica a campanha de apenas quatro vitórias e 13 derrotas na edição 2024-25 da NBA. Aliás, a equipe de Nova Orleans tem a quarta pior campanha da liga.