Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Warriors: Draymond Green responde provocação de Sengun

Lucca Hoelzle

Ala-pivô não gostou de declarações recentes do pivô dos Rockets sobre confrontos nos playoffs

A série entre Golden State Warriors e Houston Rockets, válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA na última temporada, ficou no passado. Mas, apenas dentro das quadras. Fora delas, as estrelas de ambos os times continuam trocando provocações. E, nesta quarta-feira (20), foi a vez de Draymond Green responder à falas recentes de Alperen Sengun.

Sempre polêmico, o ala-pivô não perdeu tempo para rebater as provocações de Sengun. Em uma entrevista ao canal ‘Socrates’, no YouTube, o turco afirmou que os Warriors passaram a série inteira “chorando” por conta de faltas não marcadas.

Green, então, utilizou suas contas nas redes sociais para devolver as gentilezas. Primeiro, o jogador republicou uma postagem contendo a declaração do adversário e disparou: “essas são coisas muito complicadas para dizer depois de uma derrota. Você tem que vencer para poder falar isso”.

Em seguida, respondeu a uma publicação com a mesma declaração, porém, de uma conta voltada a Golden State, dizendo: “aprenda a perder”. Atualmente, Sengun se prepara para a disputa do EuroBasket 2025 com a seleção da Turquia.

Warriors e Rockets reacendem rivalidade recente

Decidida em sete jogos, a série entre Warriors e Rockets ajudou a reacender uma das grandes rivalidades da NBA na última década. Entre 2015 e 2020, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo duas delas em finais de conferência.

Porém, até o momento, o retrospecto favorece amplamente os californianos, que levaram a melhor em todas as disputas. Inclusive a da última campanha. Para tentar desafiar a soberania de Golden State no confronto, Houston apostou na contratação de Kevin Durant, duas vezes campeão com a camisa dos Dubs.

Já a franquia de Green, Stephen Curry e Jimmy Butler vive uma offseason pouco movimentada até então. Ainda tentando encontrar uma solução diante do problema contratual de Jonathan Kuminga, os Warriors não acertaram a chegada de nenhum reforço.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais