Com regularidade dentro da rotação, Quiñones é 'promovido' nos Warriors e terá contrato até o fim da temporada
De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (20), o Golden State Warriors converteu o contrato “two-way” do armador Lester Quiñones para um contrato padrão da NBA até o fim da atual temporada.
Com a ação da franquia californiana, as duas partes poderão negociar um contrato de longo prazo na próxima offseason.
Aos 23 anos, o armador dominicano começou a ter um aproveitamento maior pelo técnico Steve Kerr no mês de fevereiro, quando atuou em nove partidas, sendo seis com pelo menos 19 minutos de ação e três com ao menos dez pontos na conta. Na temporada, o armador tem médias de 4,8 pontos e 2,4 rebotes em 12,9 minutos, ao longo de 19 partidas.
Quiñones atuou pela Universidade de Memphis entre 2019 e 2022, no basquete universitário, mas não foi selecionado no Draft 2022, quando assinou um contrato “two-way” com os Warriors. Jogando pelo Santa Cruz Warriors, afiliado de Golden State na G League, o armador foi um dos destaques da equipe nos últimos meses, conquistando até o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu em 2023.
O armador foi companheiro do brasileiro Gui Santos em Santa Cruz, formando uma dupla de destaque da equipe na última temporada. Em novembro de 2023, Gui assinou um contrato de três anos com Golden State.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)