Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Vince Carter comenta nova função como acionista dos Bills

Lucca Hoelzle

Lenda da NBA, ex-jogador adquiriu parte das ações da equipe no último mês de dezembro

Vince Carter disputou 22 longas temporadas na NBA, recorde que, em outubro, será quebrado por LeBron James. Agora, após o fim da carreira, o ex-jogador vem se especializando em novas funções. Além de comentarista da NBC Sports na próxima temporada da liga, ele também está se aventurando como acionista minoritário do Buffalo Bills, da NFL.

Assim como diversos atletas, inclusive o próprio LeBron, Carter não escondia o desejo de adquirir ações de alguma franquia. No entanto, inicialmente, o plano era de se manter na NBA. Foi então que os atuais donos dos Bills, Terry e Kim Pegula, o convenceram a voltar seus olhares ao futebol americano.

“Eu me reuni com o GM, o presidente, o dono, o chefão. Me reuni com todo mundo e, então, nós começamos a conversar, e eu apenas ouvi e aprendi. Eu não quero só ter o meu nome estampado lá, eu quero me envolver”, explicou a Chris Vinel, do jornal Daytona Beach News.

Mesmo que esteja dando seus primeiros passos no mundo empresarial, o ala já está demonstrando grande empolgação com a empreitada. Afinal, sua intimidade com o esporte não se limita apenas ao basquete profissional. Fato que ele mesmo fez questão de destacar durante a entrevista.

“Estou muito animado em fazer parte disso. Eu nunca imaginei, nem nos meus sonhos mais malucos, ser parte de um grupo de acionistas no futebol americano. Por sorte, eu já joguei, então me sinto confortável neste meio. Mas eu não pensava que essa oportunidade ia aparecer, e apareceu”, continuou.

Vince Carter tem companhia de longa data no projeto

O ano de 2024 foi especial para Vince Carter. Especialmente na sua reta final. Em novembro, o ex-jogador teve a sua camisa 15 aposentada pelo Toronto Raptors. Em uma cerimônia emocionante, realizada na ScotiaBank Arena, ele viu o banner com o número ser alçado depois de alguns anos de uma relação conturbada com os fãs canadenses.

Felizmente, a mágoa se transformou em gratidão, e Carter teve sua belíssima história em Toronto imortalizada. Por lá, foram pouco mais de seis temporadas, com seis seleções para o All-Star Game, duas para o All-NBA e o prêmio de calouro do ano em 1998-99.

Em seguida, no mês de dezembro, quando resolveu adquirir parte das ações dos Bills, ele também não estava sozinho. Pelo contrário. Quem também faz parte do grupo de investidores é Tracy McGrady. Mais que um companheiro das épocas de Raptors, T-Mac é primo de Carter.

Agora, com o presente reservando tantas boas surpresas ao veterano, ele se mantém otimista também para o futuro de Buffalo dentro das quatro linhas.

“Eu gosto do que estamos fazendo. Me sinto bem, confiante. Conseguimos boas peças no Draft e também na free agency”, concluiu.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais