Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Tyronn Lue questiona identidade dos Clippers após resultados ruins

Rafael Pimenta

Treinador acredita que a equipe de Los Angeles está passando por um momento difícil

Tyronn Lue - Los Angeles ClippersNesta segunda-feira (25), após a derrota para o Indiana Pacers, Tyronn Lue, técnico do Los Angeles Clippers afirmou em entrevista coletiva que a sua equipe está passando por uma crise de identidade.

Segundo o comandante, os Clippers conseguem ter um ataque poderoso, mas precisam ter uma mentalidade defensiva constante. Além disso, para ele, a equipe está “frágil” no momento (originalmente, o técnico usou a expressão em inglês ‘soft’, que tem até uma conotação mais ofensiva para os norte-americanos).

“Para nós, identidade significa ter garra. Isso significa físico, mental e garra. Temos um ataque poderoso, podemos marcar de várias maneiras diferentes e precisamos ter uma mentalidade defensiva. E, então, agora, nós temos uma identidade? Eu acho que sim, somos frágeis”, falou Lue, de acordo com Ohm Youngmisuk, jornalista da ESPN.

A derrota de 133 a 116 para os Pacers marcou a quinta derrota consecutiva dentro de casa da franquia de Los Angeles. No momento, a equipe caiu para o quinto lugar da Conferência Oeste após ter liderado a classificação no início de fevereiro.

“Quando estávamos com 26-5, tínhamos uma ótima identidade. Então, você não pode escolher quando quer liderar. Você não pode escolher quando quer ter uma identidade. Você não pode escolher quando quer fazer as coisas da maneira certa”, finalizou Tyronn Lue.

Agora, os Clippers iniciam uma sequência de quatro jogos fora de casa, sendo o primeiro deles nesta quarta-feira (27), contra o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center.

(Foto: Reprodução Twitter / LA Clippers)

Rafael Pimenta
nba nba

Jornalista apaixonado por esportes, principalmente por futebol e basquete. No Brasil, sou Palmeiras e Bauru Basket. Lá nos EUA, torço pelos Kings. Sim, você leu certo, sou torcedor dos Kings. Apesar disso, o meu jogador preferido no basquete é Nikola Jokic. Acompanho muito pouco da NFL, mas costumo dizer que torço para o Philadelphia Eagles.

Leia mais