Grupo liderado por Marc Lore e Alex Rodriguez, finalmente, finalizou a aquisição do Minnesota Timberwolves e do Lynx, da WNBA
A NBA, finalmente, aprovou, de forma unânime, a venda do Minnesota Timberwolves para o grupo liderado por Marc Lore e Alex Rodriguez. Além disso, o negócio de US$ 1,5 bilhão, também inclui o Minnesota Lynx, da WNBA. Portanto, com a oficialização do negócio, encerra-se um processo de mais de quatro anos – marcado por idas e vindas, disputas internas e incertezas sobre o futuro da franquia.
Lore, um empresário de tecnologia, e Rodriguez, ex-astro do New York Yankees e um dos maiores rebatedores de home runs da história da MLB, assumem agora oficialmente o comando das duas equipes. Dessa forma, ambos ocuparão cargos de co-presidentes do conselho, com Lore como governador dos Timberwolves e Rodriguez como governador das Lynx. A coletiva de apresentação está prevista para julho, durante a Summer League, em Las Vegas.
O ex-proprietário Glen Taylor tentou reverter o acordo no ano passado, alegando quebra de contrato, mas não teve sucesso. A votação da NBA selou a transição, colocando fim a uma das negociações mais longas da história recente da liga.
Em comunicado oficial, Lore destacou o compromisso com a excelência e o respeito às raízes da franquia. “Sabemos da responsabilidade que é cuidar de organizações tão especiais. Queremos construir algo admirado por todos e que represente orgulho para várias gerações”, afirmou.
Rodriguez, por outro lado, reforçou sua ligação com o esporte e mostrou entusiasmo com a nova missão. “Dediquei minha vida aos esportes, não só como atleta, mas como alguém que acredita no poder transformador que ele tem nas comunidades. Estou honrado e pronto para ajudar a criar uma cultura vencedora em Minnesota”.
Além do discurso inspirador, os novos donos asseguraram que não pretendem mover as franquias de Minneapolis. A promessa reforça o vínculo com os torcedores locais, que temiam uma eventual realocação.
Aos 83 anos, Glen Taylor se despede dos Timberwolves após três décadas no comando. Nascido em uma fazenda no interior de Minnesota, ele comprou a equipe por US$ 88 milhões em 1994 para impedir sua mudança para Nova Orleans.
Mesmo com críticas ao longo dos anos, Taylor deixou um legado de estabilidade e manteve o time enraizado em sua comunidade – algo que Lore e Rodriguez prometem preservar, enquanto elevam o time a outro patamar dentro das quadras.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more