Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Magic Johnson se retrata após subestimar o Thunder: ‘Eles estão prontos’

Matheus Puk

Em mensagens nas redes sociais, Magic Johnson parabenizou ao Thunder, o GM Sam Presti e o MVP Shai Gilgeous-Alexander

O Oklahoma City Thunder chocou a NBA ao garantir vaga nas Finais pela primeira vez em 13 anos. Liderado pelo elenco mais jovem da liga, o time não apenas venceu, mas convenceu — e até lendas do esporte estão reconhecendo o erro em duvidar do grupo.

Pouco depois da vitória que selou o título da Conferência Oeste, a lenda dos Lakers Magic Johnson fez questão de pedir desculpas públicas a OKC. Bem como, em postagem nas redes sociais, o ex-jogador admitiu que subestimou o Thunder.

“Quero pedir desculpas ao Oklahoma City Thunder por tê-los subestimado e não acreditar que estavam prontos para disputar um título”, escreveu Johnson, na plataforma X.

Reconhecimento à gestão de Sam Presti, GM do Thunder

Após isso, Magic não parou por aí. Ele também usou sua página no X para exaltar o trabalho do general manager do Thunder, Sam Presti, responsável direto pela formação desse elenco promissor. Segundo Johnson, os torcedores de OKC deveriam aplaudir Presti por montar um grupo tão coeso, competitivo e maduro — mesmo sendo o segundo mais jovem a alcançar uma final nos últimos 49 anos.

Leia também:

Além disso, Magic celebrou a presença de Alex Caruso, ex-jogador dos Lakers e agora parte importante da rotação de OKC. O veterano, um especialista defensivo, voltou às Finais como peça valiosa, mostrando sua versatilidade em um novo cenário.

Shai recebe destaque e reconhecimento pessoal

Por fim, Magic Johnson também fez questão de parabenizar Shai Gilgeous-Alexander, principal nome da campanha do Thunder. O armador acabou eleito MVP das Finais do Oeste, prêmio que leva o nome de Magic. Então, em suas palavras, o ex-jogador destacou a postura exemplar de Shai dentro e fora de quadra.

“Ele domina o jogo e, ao mesmo tempo, permanece humilde fora dele”, escreveu Johnson.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais