Técnico Darko Rajakovic falou sobre o jovem ala após sua performance decisiva em vitória contra o San Antonio Spurs na prorrogação
Os fãs do Toronto Raptors devem estar extasiados com o começo de temporada de Scottie Barnes, assim como o técnico Darko Rajakovic, que expressou sua sorte por treinar o jovem ala.
“Sou abençoado por ter um jogador como ele”, Rajakovic disse no domingo (5), seguindo a performance de 30 pontos do ala contra o San Antonio Spurs, de acordo com Michael Grange, do Sportsnet.
Os Raptors superaram uma diferença de 22 pontos para vencer os adversários por 123 a 116 na prorrogação. Barnes foi essencial para o resultado, fazendo 17 pontos no último quarto, empatando o jogo com uma bola de três com 38 segundos para o fim.
Segundo Grange, o jovem não sabia que seu acerto empatou a partida, achando que sua equipe estava perdendo por quatro pontos. Seu plano no último quarto era só “fazer algo acontecer.”
LET'S GOOOOOOOOOOOOOO https://t.co/wZ3yizVdfp pic.twitter.com/U59Zng8IAo
— Toronto Raptors (@Raptors) November 5, 2023
Além dos 30 pontos, ele teve 11 rebotes, seis assistências, três roubos de bola e três tocos. Segundo Matt Williams, da ESPN, Barnes se juntou a LeBron James e Carmelo Anthony como o terceiro jogador nos últimos dez anos a ter 15 pontos e múltiplos tocos e roubos de bola durante o quarto quarto.
O terceiranista está tendo um ótimo começo de temporada. Barnes tem médias de 22,6 pontos, 9,9 rebotes, 5,9 assistências, 2,1 tocos e 1,1 roubo de bola em sete aparições. Junto a isso, anotou pelo menos 20 pontos nos últimos seis jogos da franquia.
Agora, Toronto (3-4) enfrenta o Dallas Mavericks nesta quarta-feira (8).
Foto: Reprodução Twitter/Toronto Raptors