Devin Booker liderou equipe em vitória consistente na rodada deste sábado
Phoenix Suns (11-8) e Golden State Warriors (12-7) se enfrentaram neste sábado (30), no Footprint Center, Arizona. Depois de construir uma vantagem sólida no primeiro tempo, os Suns conseguiram frear a reação adversária e venceram por 113 a 105.
Devin Booker terminou como cestinha do duelo, com 27 pontos e nove assistências. Kevin Durant teve 21 pontos, dez rebotes e três tocos, enquanto Tyus Jones anotou 19 pontos e nove assistências. Grayson Allen marcou 17 pontos e, saindo do banco, Royce O’Neale contribuiu com 11 tentos. Vale lembrar que Bradley Beal foi desfalque.
Stephen Curry foi o maior pontuador dos Warriors, com 23 pontos e sete rebotes. Andrew Wiggins teve 18 pontos, e Draymond Green conseguiu 13 pontos e sete assistências. Brandin Podziemski terminou com 12 pontos e sete rebotes. Os reservas Jonathan Kuminga e Buddy Hield anotaram 12 e 11 pontos, respectivamente.
Book & KD combine for 48 🤞@Suns get the win at home! pic.twitter.com/0YoFCCWOCb
— NBA (@NBA) December 1, 2024
Desde os primeiros minutos, Phoenix já demonstrava melhor aproveitamento na bola tripla. Apesar de sair atrás do placar, tomou a liderança rapidamente com cestas consecutivas de Jones e Durant. Já na reta final do primeiro quarto, assumiu a ponta e fechou vencendo por 35 a 29.
No segundo período, os donos da casa dispararam de vez. Depois de um início de pouco aproveitamento, conseguiram criar arremessos livres do perímetro e chegaram aos 12 de vantagem. Errando muito, Golden State foi lento na resposta, e viu os adversários de distanciarem.
KEEP 👏 THE 👏 BALL 👏 MOVING 👏 pic.twitter.com/FD6rdfcTaJ
— Phoenix Suns (@Suns) December 1, 2024
Com os coadjuvantes aparecendo muito bem, os Suns não tiveram dificuldades para segurar a liderança em dígitos duplos. Após arremessos certeiros seguidos de O’Neale e Allen, fecharam a primeira etapa com 66 a 49 no placar.
WHO IS HUNGRY?!
— Phoenix Suns (@Suns) December 1, 2024
With the guys draining 7+ 3s before the half, you get a free burger from @CarlsJr! pic.twitter.com/2sF7lNBnMi
Correndo contra o tempo, os visitantes descontaram no terceiro quarto. Curry e Wiggins, finalmente, apareceram para o jogo, e aproveitaram a melhora defensiva para diminuírem o prejuízo no outro lado da quadra.
Todo o esforço, no entanto, não seria suficiente. Phoenix chegou ao período final vencendo por sete pontos, e teve maturidade para segurar a vantagem. Os Warriors tentavam encostar através dos pontos no garrafão, porém, os mandantes respondiam bem e mantinham a liderança em pelo menos oito pontos.
BOOK3R. pic.twitter.com/X8Ly7j5Eo9
— Phoenix Suns (@Suns) December 1, 2024
Já na reta final, Golden State passou a forçar turnovers. Wiggins converteu uma bola de três e, na saída de bola, Kuminga conseguiu a roubada e subiu para a enterrada, derrubando a desvantagem para seis pontos.
Então, Durant apareceu do outro lado e, livre no perímetro, elevou novamente a liderança. Os californianos até conseguiram responder, mas, perderam o fôlego e viram os Suns garantirem a vitória no jogo de faltas.
WE'RE HAVING A BLOCK PARTY DOWNTOWN AND EVERYONE'S INVITED!
— Phoenix Suns (@Suns) December 1, 2024
Our 10th block on the night 🙅♂️ pic.twitter.com/1WH5XRVyMB
Phoenix volta à quadra nesta terça-feira (3) contra o San Antonio Spurs, em duelo válido pela NBA Cup. Já Golden State visita o Denver Nuggets, no mesmo dia, também em confronto válido pelo torneio de mata mata.