Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Suns devem ter Jalen Green como armador principal na temporada

Matheus Puk

Apesar de especulações em cima de Devin Booker, Jalen Green, recém-chegado, será o armador titular do Phoenix Suns

O Phoenix Suns chegarão na próxima temporada da NBA com um elenco totalmente reformulado e, acima de tudo, com uma nova identidade em quadra. Inicialmente, especulou-se que Devin Booker poderia ser o armador titular, mas agora a situação mudou parece estar definida. Na verdade, a franquia deve ter Jalen Green, como seu ‘maestro’ em quadra. Anteriormente, ele foi peça crucial adquirido na troca que mandou Kevin Durant aos Rockets.

Segundo informações exclusivas de John Gambadoro, da Arizona Sports Radio, Green não apenas entrará no time, mas assumirá imediatamente a posição de armador principal, enquanto Collin Gillespie atuará como seu reserva. Além disso, o jovem de 23 anos, escolhido como a segunda seleção geral do Draft de 2021, chega após uma temporada positiva estatisticamente nos Rockets, onde registrou médias de 21 pontos, 4,6 rebotes e 3,4 assistências por jogo. Dessa forma, ele formará uma dupla dinâmica com Booker, que também terá mais liberdade ofensiva.

Suns apostam em Jalen Green para mudar a cara do ataque

Por outro lado, a mudança não aconteceu por acaso. Afinal, os Suns passam por uma reconstrução intensa após a saída de Bradley Beal para os Clippers e o impacto ainda presente da troca de Kevin Durant. No entanto, Green parece pronto para o desafio. No fim das contas, a NBA é um negócio”, afirmou o armador. “Se eu estivesse no lugar da diretoria, talvez, tivesse feito a mesma decisão. Agora, estou apenas ansioso para jogar ao lado do Book e construir algo especial aqui”.

Ao mesmo tempo, o jogador não esconde o alívio por deixar os Rockets, onde a relação com a diretoria estava claramente desgastada. “Eles já tentavam me trocar desde o ano passado”, revelou. Contudo, longe de ficar ressentido, Green encara a nova oportunidade como uma chance de redenção. “Aqui, posso ser eu mesmo e calar os críticos de uma vez por todas”.

Uma nova jornada se inicia em Phoenix

No final das contas, os Suns estão colocando suas fichas em uma combinação de juventude e talento bruto. Enquanto isso, a torcida espera que a dupla Green-Booker traga de volta os dias de glória da franquia.

Se tudo der certo, o torcedor de Phoenix pode ver uma dupla dinâmica e dominante no perímetro por muitos anos. Porém, isso depende muito da adaptação de Green e sua química com Booker desde o início.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais